Fórum Debian

Versão Completa: servidor web
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
E ae pessoal, instalei o debian com um servidor web e banco de dados como consta na instalação do sistema operacional. Quando acesso o http://localhost apareçe o It's Works. Só que o banco de dados que ele instalou onde fica? Como faço para configurar o meu banco?
Utilizo ubuntu, estou tentando colocar um servidor para trabalhar em cima de alguns sites. Se alguém puder me informar um link e me dar uma dica agradeço.
Aguardo uma ajuda, abraço.
Flw
Olá,

Você instalou o servidor web, para administrar seu banco, caso este seja mysql pode utilizar o phpmysqladmin, na net tem bastante documentação sobre ele...
Pois é amigos, o que realemente eu queria saber é que banco de dados o debian instala? Entendem? Pois instalei um servidor web com banco de dados, o apache está funcionando normalmente, porém que BD que ele colocou no meu servidor(o padrão)?
Acho que não preciso instalar o phpmyadmin né? pois pedi para instalar o bd e servidor web na instalação do sistema.
Aguardo um retorno.
Abraços
Não existe um BD padrão, muitas pessoas usam o MySQL, algumas poucas usam Oracle, Microsoft SQL Server, eu uso SQLite e PostgreSQL.

Você deve estar procurando o MySQL, mas como eu te disse, não existe um padrão.
Sim entendo o que você diz, mas quando instalei o debian selecionei "servidor web" e "banco de dados", queria saber o que ele instalou de BD e qual diretório?
Como posso acessar este banco?
Entende?
Queria ajuda para entender se ele instalou algum BD, se não vou partir para a instalação via terminal. Agradeço a ajuda, pois estou acustumado com o ubuntu.
Abraço amigo
realmente o que o sistematico falou esta correto, não existe um banco de dados padrao, mais uma coisa te digo e tenho quase certeza que o teu banco é mysql, visto que ele ja instalou junto com o sistema nao foi isso? existe uma denominação no mundo linux que talvez seja o que vc tenha feito que é LAMP (linux, Apache, mysql e php), tenho quase certeza que foi isso que vc fez ae, em algumas distribuições ele te da essa opção para instalar.
e outra o phpmyadmim e apenas uma ferramenta que te permite manusear o teu banco ele roda no teu navegador, com ele é possivel criar tabela e muito mais, quase tudo aquilo que vc faz pelo pronpt de comando do myqdl tbm é possivel fazer pelo phpmyadmim, ele é como se fose um front-end "acho que é assim q escreve" para tu gerenciar o teu banco de dados
Isso mesmo, deixei marcado para instalar o "servidor web" e "banco de dados", só que não sei onde ele instalou o BD entende? O diretório, pois estou iniciando no debian e no ubuntu é mais fácil, porém quero aprender no debian por ser um ótimo sistema.
Bom vou instalar o phpmyadmin para gerenciar o BD, mas ainda vou continuar a procura do BD que deixei marcado quando selecionei na instalação.
Espero que pelo menos assim eu tenha acesso ao BD que já está instalado, porém como você mencionou pelo Frontend. Agradeço a ajuda, quando obter resultado volto para postar aqui.
Abraços
kra eu nao sei, pois nunca instalei o mysql no debian, mais da uma olhada no diretorio /etc tenho quase certeza que deve ter um diretorio la chamado mysql e dentro dele um outro diretorio onde ficara o banco
Todos os programas no Debian moram em /usr/share/
Todos os arquivos de configuração em /etc/
Todos os dados, logs e etc moram em /var/

Vocês precisam MUITO ler isso:
http://www.pathname.com/fhs/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Filesystem ... y_Standard
http://wiki.debian.org/FilesystemHierarchyStandard

Abraço.
Instalei o phpmyadmin, agora vou configura-lo para abrir no browser, o problema ainda é saber se estou usando o postgresql ou mysql, pois tem estes 2 no meu /etc
Alguém sabe um link para configurar o phpmyadmin para abrir no browser?
Abraço
Sim tentei, porém não acha, da url não encontrada no servidor...
...vi em algum tutorial na web que tenho que editar a configuração do apache2 para o phpmyadmin abrir no localhost. Só não estou achando o tuto, vou dar mais uma vasculhada.
Amigos, seguinte, instalei o phpmyadmin e o mysql 5 porque não achei outra solução...
...queria saber qual banco de dados que ele instala na instalação do sistema, pois marquei está opção e não localizei nenhum banco, se alguém souber me explicar agradeço.
No mais está tudo certo agora.
Abraço
debiangnuser

Não sei qual banco de daods que el instalou, creio que o MySQL, mas faça o seguinte:

Código:
dpkg -l |grep mysql

Se listar o mysql é ele propriamente dito, depois basta instalar o phpmyadmin:

Código:
apt-get install phpmyadmin
Páginas: 1 2
URL de Referência