Fórum Debian

Versão Completa: Como desenhar linhas e pontos que "andam" em Java?
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Eu estou fazendo um programa em Java que mostra o lançamento vertical e oblíquo de uma partícula como projeto final de uma disciplina do meu curso de Ciências da Computação.

Eu já descobrir como desenha linhas e círculos usando o java.awt.Graphics, mas ainda estou com alguns problemas:

1) Como faço par um um pequeno círculo andar pela tela?

2) Como faço para que quando eu abrir um MessageDialog ele não apagar o que tema atrás dele?

3) Como faço para desenhar um gráfico de uma função? Eu já encontrei na internet que o jfreechart mas não encontrei nenhum exemplo de como plotar o gráfico de uma função usando o jfreechart.

4) Como defino a posição em coordenadas de uma objeto da tela, como caixa de texto, label, botão... ?

OBS: Não estou usando nenhuma IDE, estou escrevendo todo o código no VIM.
belimawr Escreveu:1) Como faço par um um pequeno círculo andar pela tela?

2) Como faço para que quando eu abrir um MessageDialog ele não apagar o que tema atrás dele?

Hoje eu encontrei um livro que ensina a fazer um circulo andar pela tela e que os MessageDialog não apaguem o que está desenhado. Alegre

Mas eu continuo com as dúvidas 3 e 4.....
URL de Referência