Fórum Debian

Versão Completa: placa Realtek 8139D nao pinga nem navega
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Olá a todos do forum
Tenho um servidor debian lenny, e um modem roteado, o debian indentificou a placa de rede sem eu precisar subir ou mecher nenhum modulo consegui configurar ip na placa.... enfim... funciona tudo direito.... quando pingo pro site da uol ele responde e a internet fica normal.. mas quando a internet cai o modem redisca... e e eu vo lá e vejo q ele já se conectou na internet. e vou pingar pro uol ele nao me dá resposta.. ai eu tenho que restartar o networking... (/etc/init.d/networking restart) ai volta a internet e volta a pingar tambem... enfim resumindo... tenho q restartar a rede pra poder a internet pegar ... alguem tem ideia do que está causando isso? a placa de rede tem chípset REALTEK 8139D.

Obrigado, aguardo respostas!
Olá,

Se seu modem é roteado, imagino que o acesso seja via ADSL, o que tem que ser feito é ver se o gateway padrão continua ao momento em que a conexão cai, imagino que seu modem esteja também com dhcp habilitado. Veja primeiramente se o gateway padrão continua nas configurações o se o ip mudou, caso nã esteja tente adicionar manualmente.
Sim, o dhcp ta ativado, mas as configuracoes do debian eu configurei com ip manual. e pus o gateway la nas configuracoes tambem....
No momento da falha o gateway continua setado?
dá falha sim... consegui resolver spikey \o/ a sua dica foi importante e me ajudou a solucionar o problema... O problema estava no script de redundancia... nao citei q meu servidor tem 2 links... entao.. quando um caia o mesmo tinha a rota excluida do debian... e entao quando o modem reconectava o debian nao sabia, pq nao tinha rota pra ele...

Obrigado pela ajuda spikey!!!!!!
Legal! Que bom que agora está tudo ok.
URL de Referência