Fórum Debian

Versão Completa: Gravar conversas skype
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Preciso gravar as conversas do skype, tipo como o imsniff faz com o msn, alguem sabe me dizer como.
Obrigado.
Bom, nunca usei o skype, por isso não sei te dizer se existe essa opção que vc quer...

Mas tem um programa muito bacana no linux chamado "recordmydesktop".

Ele grava tudo o que acontece na sua área de trabalho, tanto no que concerne ao vídeo quanto ao áudio...

Pode até ter método mais simples (quem sabe o "audacity" não faça isso que vc quer?) mas só consegui com o rmd...o que eu fiz foi isso:

1) coloquei a música para tocar no computador (ela não estava no hd, tava no playstation 1, por isso não dava pra passar pro computador)...no seu caso, você vai começar a conversa...

2) coloque o recordmydesktop para funcionar (assim que ele começar a funcionar, vai aparecer uma linha na borda da tua área de trabalho, indicando que o rmd tá gravando tudo o que tá acontecendo.

3) infelizmente, nesse programa, não tem como gravar só audio ou só vídeo, ele grava os 2 juntos, mas antes de gravar, vá nas opções do rmd e coloque a qualidade do áudio no máximo.

4) como ele só grava audio e video juntos, depois vc terá que dar uma linha de comando no console pra tirar o audio do vídeo que o rmd gravou...não lembro de cabeça o comando,,,quando estiver em casa coloco aqui..

Bom, a princípio, parece meio chato, mas depois vc vai ver que é muito simples...a única coisa que vc terá que fazer é ligar o programa e depois que terminar a conversa, fecha ele e extrai o áudio com uma linha de comando bem simples! :mrgreen:

Pode ser que haja uma maneira + fácil, mas eu não conheço.

Abraços!
URL de Referência