Fórum Debian

Versão Completa: Windows no grub
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Prezados, formatei meu hd e instalei o debian lenny, depois o windows. quando fui recuperar o grub o windows nao apareceu no menu. Pesquisando pela net vi que o windows deveria ficar na primeira partição. Como vou iniciar o windows agora? preciso reinstalar tudo de novo!!!! :|
Na verdade não, o que vc precisa fazer é adicionar a chamado para o Windows no seu grub, no próprio grub deve ter um exemplo, mas vai abaixo mais ou menos o que vc tem que fazer:

<code>
title Windows 95/98/NT/2000
root (hd0,0)
makeactive
chainloader +1
</code>

O que vc precisa prestar mais atenção é na linha " root (hd0,0) "onde isso é onde esta instalado o seu windows, nesse caso ele esta apontando para a primeira partição no primeiro HD.

Tem um artigo no nosso wiki que explica como o grub trabalha, de uma olhada nele se tiver alguma duvida:
http://wiki.forumdebian.com.br/index.php/Gestor_de_Boot
Valeu, muito fácil de fazer, pensei que seria mais complicado. Nao sei se pode, mais aproveitando o tópico, tem como deixar o grub do debian parecido com o do opensuse?
URL de Referência