Fórum Debian

Versão Completa: Duvidas sobre MediaPlayers?
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Bom gostaria de mudar as configurações do MediaPlayer padrão no Lenny. De tal forma que ao clickar num Arquivo de video ele var ser reproduzido no Smplayer em vez do Reprodutor de video que o padrão de instalação? Daria pra configurar o Rhtymbox pra ser o MediaPlayer padrão dos arquivos de musica mp3? Da pra instalar o Amarok sem instalar o KDE, e que estou usando o Gnome?
Desde ja Agradeço.
Olá nebuladex,

Clica com o botão direito no arquivo, vai em abrir com e aí voce marca a opção lembrar desta associação. Vejamos se resolve.
isso pdoe também ser definido em :

Sistema / Preferências / Aplciações preferenciais.
Não é só ir em Abrir Com, deve-se ir nas propriedades do arquivo de vídeo (botão direito do mouse/Propriedades) e aí sim escolher Abrir Com e botar o smplayer.
Velox256, não foi isto que eu disse acima?
Bem, não foi o que eu entendi:

Citar:Clica com o botão direito no arquivo, vai em abrir com e aí voce marca a opção lembrar desta associação. Vejamos se resolve.

O método do botão direito no arquivo/Abrir Com não fixa OU lista o programa escolhido como padrão para o tipo de arquivo, isso acontece no Ubuntu mas não no Gnome usado no Debian (no KDE eu não sei, vai ver é isso), pra fazer a associação do arquivo ao programa escolhido tem que ser feito como eu exemplifiquei. Se vc puder colocar um screenshot dessa opção do Gnome de Abrir Com e Lembrar Desta Associação vamos poder saber o pq desse desencontro.

richex Escreveu:Velox256, não foi isto que eu disse acima?
URL de Referência