Fórum Debian

Versão Completa: Grupo de Estudo - LPI 1
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Oi, estou querendo montar um grupo de estudo (web) para estudo para a prova LPI 1.
Minha ideia inicial não é se prender a prazos, estou querendo fazer o exame daqui uns 3 meses (101) e daqui uns 6 meses (102) e seria mais ou menos esse prazo para estudo com o grupo, quem tiver interesse me manda uma mensagem particular ou deixa algo aqui no tópico mesmo.
Bom dia,

Não sou usuário avançado, mas temos muita vontade =)
tenho estudado por conta e para tentar o lpi 1.

O que estiver no nosso alcance estaremos aqui.
Quem desejar participar me envia uma msg particular.
aaron irei entrar em contato.

O nível que vc encontra não importa, minha ideia é comerçar do zero ou seja estudar todo o assunto.
como seria esse grupo de estudo?
fiquei interessado.....(naum sou usario avançando e nem sabia q tinha uma provas dessas Alegre )
Seria um grupo web. A plataforma seria um forum (escolher depois) com no maximo 10 pessoas e um mínimo de 6 pessoas, será criado um cronograma e estudo e reuniões para dúvidas e discursões de questões como em um grupo presencial.

Essa é a intensão inicial, mas estamos abertos para opniões.
Quem tiver interesse me manda ums msgs particular, já vamos comerçar o grupo e após o inicio não será aceito outras pessoas.

Penso também depois deixar disponivel apostilas e tutorias e rotina de estudo para quem desejar fazer a prova no futuro. OBS.: Apostilar não serão criadas, serão utilizadas o que já encontra-se no mercado, que são várias e gratuitas.
Tenho muito interesse ! Como faço pra entrar no grupo ?
andrefreire Escreveu:Tenho muito interesse ! Como faço pra entrar no grupo ?

tbm tenho interesse Sorrisão
Bom dia Mrmelo,

Tenho muito interesse em participar do grupo de estudo de LPI, como faço para participar deste grupo? Quando irá começar os estudos? Como irá funcionar esses estudos do grupo?
Aguardo o seu retorno. Fica com Deus.

Att,
Vinícius Gonzaga e Castro
Bom dia Mrmelo,

Tenho muito interesse em participar do grupo de estudo de LPI, como faço para participar deste grupo? Quando irá começar os estudos? Como irá funcionar esses estudos do grupo?
Aguardo o seu retorno. Fica com Deus.
Pessoal, umas dicas que acho interessante compartilhar para quem quer fazer a prova:

* Marque a prova, se não você fica sempre adiando.
* Fontes de estudo: GuiaFoca, ManPages, Uma máquina virtual para testes.
* Seguir como estudo o que é cobrado no site da LPI.
* Não decorar, e sim entender.

Ao meu ver com estas dicas é possível tirar a certificação.
Mais uma dica para compartilhar:

Guia LPI: http://guialpi.blogspot.com.br/

Eu gostei muito
URL de Referência