Fórum Debian

Versão Completa: Fim do Dual Boot [Resolvido]
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Tenho dois hds o primeiro está com linux na sda3 e windows xp na sda1 (sda2 com swap), o segundo hd é todo de arquivos e programas windows.

Bem, após me acostumar melhor com o Linux e após problemas com vírus em Windows, resolvi abandonar o Windows.

Então, gostaria de saber como passar minha máquina ( uso grub ) para que inicie somente com o Linux.

P.S.: creio que não posso retirar as partições windows por causa dos arquivos que lá estão. Infelizmente o espaço na partição linux (45 GB) não comporta todos os meus arquivos nas outras partições. Por enquanto, continuarei usando o nfs-3g até encontrar uma boa solução.
Boa noite,

Para remover o windows do boot, basta entrar no arquivo /boot/grub/menu.lst e comentar as linhas referentes ao windows. Ele simplesmente não aparecerá mas nas opções de boot.
Referente as partições, você pode utilizar um live-cd para redimensionar as partições.

Até mais...
Muito obrigado por me indicar o arquivo. Comentei as linhas, resolvi também zerar o tempo para escolha entre os OS.

Para as partições, um amigo me emprestará um hd externo. Então poderei fazer a cópia dos arquivos, excluir a partição windows e criar outra ext3. Com essa nova partição maior, vou pegar um tutorial para saber transferir meu /home para lá e voltar com meus arquivos. Assim, creio que terei uma boa configuração. Mais uma vez, muito obrigado
Boa noite,

Ok... Para colocar o /home em outra partição, basta colocá-lo no /etc/fstab. Exemplo:
Código:
/dev/hda3       /home           ext3    defaults        0       2

Onde hda3 e a partição que você irá escolher.

Obs.: Faça um backup da pasta /home, antes de efetuar esta alteração.

Até mais...
URL de Referência