Fórum Debian

Versão Completa: Debian 5 travando na inicialização
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Olá amigos, já vou direto ao ponto, até ontem meu Debian estava funcionando certinho, mas hoje quando fui inicializa-lo ficou com a tela preta após detectar os dispositivos e tal.

Meu HD cosiste de três partições, uma para o Windows XP, outra para o Debian e uma terceira para swap..., a última modificação que fiz ao Debian foi instalar um programa de partição ( ntfs-3g )
para poder acessar as partições do windows, será que isso pode ter causado o problema? por favor me ajudem pois sou novo ao SO Linux e ficaria inconveniente ficar formatando cada vez que me deperar com um problema desses.

Obrigado adiantado.
Peixao.
No grub você consegue ao menos inicializar o sistema em modo rescue?
Rescue? não tem essa opção no meu grub, tem a do one-user-only que me leva até uma linha de comando, o modo rescue encontrei no cd mais não ajudou em nada
Infelizmente optei por formatar e reinstalar o ambiente debian porque hoje quando fui inicializar começou a dar um erro infinito, algo com a placa eth0, não lembro mais direito como foi, obrigado Spikey por tentar ajudar mas acho que um noob como eu vai ter comer muita areia ainda pra resolver esses conflitos de boot do debian.
URL de Referência