Fórum Debian

Versão Completa: Porque só consigo iniciar o tomcat via ssh?
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Boa noite moçada, sou novo neste forum e irei sugar os conhecimentos de vcs rsrsrsrs

seguinte:

instalei o tomcat e java manualmente no debina via ssh (usei o putty), ai eu fiz tudo e tal, funcionou.
só que um belo dia eu estava no servidor e precisei parar o tomcat ai veio a surpresa.

avisou que a variável JRE_HOME e JAVA_HOME não tinham sido encontradas, só que criei as variáveis dentro de profile e tudo, só que via ssh, então vai minha pergunta para os nobres colegas.
como devo proceder em uma cituação desta?

segue linhas da variáveu no profile:

Código:
JAVA_HOME=/usr/java/; export JAVA_HOME
JRE_HOME=/usr/java/jre; export JRE_HOME
PATH=$PATH:$JAVA_HOME/bin;

CATALINA_HOME=/usr/local/tomcat
TOMCAT_HOME=/usr/local/tomcat
CLASSPATH=.
export CATALINA_HOME TOMCAT_HOME CLASSPATH
ai pergunto o que ta errado; acho q nada pois consigo ver via ssh com o echo$CATALINA_HOME.

espero que consigam decifrar esse problema pois já fiz tudo, e não quero ter que instalar tudo novamenete sabendo que este serviço é muito importante aqui no trabalho.

abraço e até +
Boa noite,

Experimente colocar as variáveis de ambiente no arquivo /etc/environment e depois efetue o teste para verificar se esta ok.

Até mais...
Bom para setar as variaveis o java para todo ambiente linux, vc devera setar estas configuracoes no arquivo /etc/profile. no final do arquivo antes umask 0222.

Aqualquer coisa posta ai se funcionou ou nao.
URL de Referência