Fórum Debian

Versão Completa: Como colocar tux ou tuz no release do boot?
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Gostaria de aprender a configurar para que no release do boot apareça o tux ou o tuz no cabeçalho... Compilei o novo kernel 2.6.29, mas não consigui fazer parecer a imagem, voocês sabem onde configuro?

Segue um exemplo logo abaixo:

[Imagem: lca2009linuxtuzsmall.jpg]
Falaram que quando compilasse o kernel ... iria aparecer no boot o Tuz... compilei e até agora nada ...apareceu para alguém já????
Já foi resolvido... a dúvida ... antes de compilar o kernel tem que ativar o bootup logo em devices e o framebuffer, depois colocar o vga respectivo no grub
Marcelo Goncalves Escreveu:Já foi resolvido... a dúvida ... antes de compilar o kernel tem que ativar o bootup logo em devices e o framebuffer, depois colocar o vga respectivo no grub
Amigo, por favor poste aqui um passo a passo de como se instala essa animação no boot para que eu e outros usuários possam utilizar também.
Obrigado.
profpardal Escreveu:
Marcelo Goncalves Escreveu:Já foi resolvido... a dúvida ... antes de compilar o kernel tem que ativar o bootup logo em devices e o framebuffer, depois colocar o vga respectivo no grub
Amigo, por favor poste aqui um passo a passo de como se instala essa animação no boot para que eu e outros usuários possam utilizar também.
Obrigado.

Configurando kernel, vá em:

Device Drivers > Graphis support >

Abilite a opção "bootup logo"

P.S. Veja se a opção "support for frame buffer devices" esteja abilitada, se não, abilite.

E altere a configuração do menu.lst do grub. adicione a string que está em negrito.

Ex:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
title Debian GNU/Linux, kernel 2.6.30-custom
root (hd0,0)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.30-custom root=/dev/hda1 ro quiet
initrd /boot/initrd.img-2.6.30-custom
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para:
title Debian GNU/Linux, kernel 2.6.30-custom
root (hd0,0)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.30-custom root=/dev/hda1 ro quiet vga=791
initrd /boot/initrd.img-2.6.30-custom

Se quiser mudar a resolução dos terminais:

Para resolução 1280x1024
vga=775 8bit
vga=793 15bit
vga=794 16bit
vga=795 24bit

Para resolução 1024x768
vga=773 8bit
vga=790 15bit
vga=791 16bit
vga=792 24bit

Para resolução 800x600
vga=771 8bit
vga=787 15bit
vga=788 16bit
vga=789 24bit

Para resolução 640x480
vga=769 8bit
vga=784 15bit
vga=785 16bit
vga=786 24bit

Depois é só compilar e instalar.

Não tem como errar. O problema é quando o sys está fazendo boot, ele faz uma verificação das fontes (se não me falha a memória). Nessa hora a ecrã pista e o tux desapareçe :shock: . Antigamente não acontecia isso. Na minha opinião acho que não vale mais a pena. Até...
URL de Referência