Fórum Debian

Versão Completa: grub com duas distros linux + windows
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
Pessoal, eu tava com o ubuntu e o windows no grub. Ontem resolvi instalar o Debian tambem em um unico hd! Aconteceu que o grub novo, não reconheceu o ubuntu e ficou apenas o Debian e o windows. Me falaram pra adicionar as entradas do ubuntu no arquivo menu.lst do debian que funcionava. Alguem sabe como fazer isso ? Por favor dicas!
da um:

Código:
# fdisk -l

aí para vermos suas partições
Olá carlostaira,

Ou tambem tem o comando

Código:
# cat /proc/partitions

Então nos idique qual partição está o Debian e em qual está o Ubuntu.
# fdisk -l

Disk /dev/hda: 41.1 GB, 41110142976 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 4998 cylinders
Units = cilindros of 16065 * 512 = 8225280 bytes
Disk identifier: 0x32253224

Dispositivo Boot Start End Blocks Id System
/dev/hda1 * 1 1912 15358108+ 7 HPFS ou NTFS
/dev/hda2 1913 4998 24788295 f W95 Ext'd (LBA)
/dev/hda5 1913 1942 240943+ 83 Linux
/dev/hda6 2602 4935 18747823+ 83 Linux
/dev/hda7 4936 4998 506016 82 Linux swap / Solaris
/dev/hda8 1943 2601 5293386 83 Linux

Partições lógicas fora da ordem do disco

linux:/home/carlos# cat /proc/partitions
major minor #blocks name

3 0 40146624 hda
3 1 15358108 hda1
3 2 1 hda2
3 5 240943 hda5
3 6 18747823 hda6
3 7 506016 hda7
3 8 5293386 hda8
Consegui resolver o problema. Fiz o seguinte com o cd alternate do ubuntu:

1-Iniciar com o Alternate CD
2- Escolha Recuperar um sistema defeituoso (Rescue a broken system)
3- Prossiga escolhendo linguagem, configurando o teclado e vá dando enter até a tela “Entrar em modo de recuperação”.
4- Escolha agora onde está o seu Ubuntu (hda1, ou, hda2,ou,...hda7, etc.) e continue.
5- Agora é só marcar “Reinstalar o carregador de inicialização Grub” e continuar.
6- Digite : /dev/fd0
7- Reinicie o computador.

Obs: Quando eu Digitei /dev/fd0 eu pus um disquete e gravei o boot. É preciso mudar a inicialização na bios, pra floppy. Assim , dá pra usar 2 Grubs diferentes, um pra cada distro. Com o disquete inicializa o ubuntu e sem ele, com o debian.
Ops foi mal aí nem vi que você tinha respondido ao tópico com o resultado do fdisk, mas que bom que resolveu.
Mas esse resultado dele é meio paliativo não é?
O ideal não seria configurar o Grub pra poder iniciar todos os sistemas presentes?

Estou com problema semelhante.
Instalei o Debian, no mesmo HD onde já tinha o Fedora e o Windows 7 instalados e mais Win XP em outro HD. O grub reconheceu meus dois sistemas Windows, mas o Fedora parece que foi pro limbo.
Engraçado que o Grub foi jogado pra um dos HDs que nem em uso estava (tenho 3). E o Grub que estava no HD onde estavam os sistemas Fedora e Seven parece que morreu também, pois não inicia por este HD, só pelo HD vazio, onde o Grub do Debian foi instalado.

Será que a instalação do Fedora morreu mesmo?
Como mudar o Grub pro HD que quero realmente iniciar?
Como editar o Grub pra adicionar a instalação do Fedora?

Depois posto aqui como esta o meu # fdisk -l
lol posta aí seu fdisk que nois vê se da pra desembolar Alegre
Ixi, mas me dei conta de algo. Como copiar o conteúdo do fdisk via terminal e colcar em um arquivo de texto e salvar?
Desculpem, manjo pouco ainda de Linux.
lol pra facilitar pra você da um boot por um cd-live do debian ou do ubuntu fica mais facil. Assim você consegue pegar as informações pela interface grafica
carlostaira, acho que para ficar mais facil, é só vc copiar as linhas de boot do grub do ubuntu por exemplo, para o grub do debian que deve funcionar sem problemas, ai no seu grub vc terá todas as entradas.
Uma dica, quando eu instalo mais de um sistema no mesmo hd depois que instalo a primeira e deixo o grub padrão para instalar na mbr, os outros sistemas eu marco a instalação do grub para a partição onde esta o sistema operacional, depois eu vou no meu grub padrão e coloco uma entrada para ele buscar o outro grub e por ele eu entro no sistema, acho que assim fica melhor, vou deixar um exemplo da entrada que faço abaixo e tambem como tem que ser a entrada para o RUwindows:

Código:
title Ubuntu 9.04
root            (hd0,7) ##"partição onde esta o sistema instalado"
savedefault
chainloader     +1

Código:
title           Windows XP
root            (hd0,0)  ##"partição onde esta o sistema instalado"
savedefault
makeactive
chainloader     +1
grub sux

lilo até morrer (ou to be descontinued)
hehhe
acidjunk Escreveu:grub sux

lilo até morrer (ou to be descontinued)
hehhe

O que este Troll quer dizer exatamente com isto????? :?:
Quero dizer que nao gosto do grub e também que gosto do lilo.
Entendeu agora filho?

Nao me julgue pelo numero de mensagens neste forum Alegre
acidjunk Escreveu:Nao me julgue pelo numero de mensagens neste forum

lol nada a ver :wink:
Páginas: 1 2
URL de Referência