Fórum Debian

Versão Completa: Montagem automática de pendrive no DSL
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Olá a todos,

Esse é o meu primeiro tópico aqui, me registrei hoje.

Estou usando o DSL 4.4.10 em uma estação de minha rede e preciso que ela seja um "servidor de pen-drives", ou seja, os pen-drives que chegarem na minha rede serão espetados nesta estação e acessados por mapeamento de rede nas outras estações que usam Windows, vale ressaltar também que a minha Rede tem um Domínio, controlada pelo Windows Server 2003.

Já bem sei que tenho que usar o samba para realizar o compartilhamento com o Windows, mas estou com dificuldades para configurar o "smb.conf". Resumindo:

1 - Preciso que ao espetar o pendrive na estação, o DSL reconheça e faça o "mount" automaticamente, bastando apenas eu abrir a pasta para acessar os arquivos.

2 - Necessito compartilhar os pendrives que estarão espetados nessa estação com outras estações de ambiente Windows no domínio que é controlado por um Windows Server.

3 - Seria necessário eu compartilhar as pastas: sda1, sdb1, sdc1... para o caso de mais de um pendrive simultaneo, ou eu poderia apenas compartilhar uma pasta raiz com essas pastas dentro dessa raiz, para que não fosse necessário mais de um compartilhamento.

Conto com a grata ajuda d vcs.

Allan.
URL de Referência