Fórum Debian

Versão Completa: Bootar como root [Resolvido]
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Bem srs,

Sei dos perigos em bootar como root, mas hoje tentei fazê-lo na minha instalação do Debian Lenny, e o sistema diz que não é capaz de fazê-lo.
Obviamente essa funcionalidade está desativada por motivos obvios de segurança; onde, ou melhor, como fazer para ativá-la, para que possa usar por meu próprio e único risco???

No aguardo.!!
Boa noite,

Se não me engano, nas configurações de início de sessão deve ter a opção para habilitar a login como usuário administrador.
Como você usa o KDE, abra o centro de controle e procure por esta configuração de sessão.

Até mais...
Bom dia,

Realmente lá tem alguma coisa, mas alterei alguns parâmetros em Login Manager...Conveniences, mas não surtiu o efeito desejado, ou seja, continuo sem poder me logar graficamente como root.

No aguardo!!
rweu Escreveu:Bom dia,

Realmente lá tem alguma coisa, mas alterei alguns parâmetros em Login Manager...Conveniences, mas não surtiu o efeito desejado, ou seja, continuo sem poder me logar graficamente como root.

No aguardo!!

Seu gerenciador de login é o GDM ou KDM ?

Se for GDM:
- Abra como root o arquivo /etc/gdm/gdm.conf;
- Encontre o item AllowRoot=false e troque para AllowRoot=false. Se esse item não existir, procure a seção [security] e adicione abaixo dela:
Código:
AllowRoot=true
- Salve e feche o arquivo.

Se for KDM:
Veja esse link:
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Ins ... n?pagina=6
Blz elias,

Eu uso o KDM, editei o arquivo kdmrc, reinicei o PC, e agora consigo bootar graficamente com root

Valeu pela força,

Grato a todos.!!
URL de Referência