Fórum Debian

Versão Completa: Iniciar MacOsX pelo GRUB
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Pessoal,

Alguém tem MacOsX em dual boot?
Sabem se dá pra iniciar pelo Grub???

Estou tentando instalar o MacOsX Leopartd craqueado, um tal de iATKOS r.5, que todo mundo falou que funciona muito bem, mas não sobe o Boot. Se tento iniciar pelo inicalizador dele, dá um erro que diz somente boot error -1 e trava.
Dai pensei em mandar o Grub iniciá-lo, mas não faço idéia de o quê colocar no Grub.

Tentei instalar o Ubuntu depois do MacOsX para ver se ele reconhecia a partição do Mac para criar as entradas de inicialização (como acontece com o Windows) mas nem reconheceu a partição.

Qualquer ajuda é bem vinda.
Dá um olhada neste tópico se ajuda viewtopic.php?p=36507#p36507
Eu já havia visto o tópico.
Aliás, minha primeira providência, mesmo antes de ver esse tópico, foi colocar o seguinte no meu menu.lst:
Código:
title MacOsX Leopard
root (hd0,2)
makeactive
chainloader +1

Mas mesmo com tudo certo (meu Mac está em /dev/sda3 - hd0,2 - e a partição é primária e marcada como ativa) o boot loader tava falhando.

Agora, ontem, lendo na internet sobre isso, acho que encontrei o problema, e não está no grub. Deveria mesmo funcionar com as linhas acima, mas dizem que o software de boot do Mac que vem nessa versão que estou usando tem alguma incompatibilidade com meu hardware... creio que o problema seja do iATKOS e não do grub.... vou tentar refazer a instalação com outra versão e ver se muda alguma coisa...

Fiz o teste de colocar um outro HD, somente com o Mac instalado e sem boot loader, e mesmo assim deu o mesmo erro no boot.
na sua bios existe a opção USB Legacy? ela está desabilitada? já me ocorreu erros estranho com essa opção habilitada.
Vou desabilitar pra ver se resolve... nunca tentei mexer nessa opção e nem se está desabilitada.
Vou desabilitar pra ver se resolve... nunca tentei mexer nessa opção e nem se está desabilitada.
URL de Referência