Fórum Debian

Versão Completa: Debian a escolha
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Bem srs,

Desde que começei a me interessar por Linux, sempre ouvi opniões, tanto de viva voz, quanto pela Internet, de que o Debian não era prá principiantes.
Passados alguns anos e após várias Distros instaladas, testadas e desinstaladas, percebi que existem outras bem mais complicadas e bem mais difíceis, principalmente com referência a instalação.
Vide minha saga: viewtopic.php?f=31&t=8692

Agora com Debin instalado, vejo que isto não é real, será que mudou o Debian ou mudei eu??
Será que de 2005 prá cá o Debian ficou mais amigável??? ou era tudo onda ???
Não precisei até agora, lançar mão de nenhuma linha de comando esdrúxula, a não ser aquelas iniciais de codecs plugins e coisas do gênero, que são praticamente praxe em quase todas as Distros.
Eu considero isso um caso de sucesso, sucesso do Debian, que com certeza ao longo desses meus 2 anos de uso Linux ( ininterruptos com Fedora ), deve ter mudado da água prô vinho,e o vinho é Frances.

Boa sorte a todos.!!
Boa noite,

Gostaria de deixar minha contribuição.

Passei a usar linux na data que me cadastrei no forum (junho ou julho de 2008 se não me engano), e após testar outras distros, me adaptei mais com o Debian.

Até mais....
Boa noite!

Comecei no mundo do "conhecimento livre sem fronteiras" em 2004...
Confesso que à época fui forçado por política da empresa, que por sua vez estava aderindo ao software livre..
No início foi a pior experiência, pois estava acostumado a dar "dois cliques" nos programas e pronto...atrelado à má vontade estava o fato de que não tinhámos ninguém pra nos terinas no novo S.O.
De lá pra cá já passamos pelo kuruma, pelo ubuntu, pelo kalango, pelo fedora, pelo debian e voltamos ao ubuntu (hardy, salvo engano).
Particularmente gostei mais do debian, especialmente pelo fato da fácil customização, além de ser uma distro muito robusta..
Aquela história de não ser um software destinado ao user final, ao meu ponto de vista, é pura balela..basta apenas ter um pouco de boa vontade.
Desde que começei a me interessar por Linux, sempre ouvi opniões, tanto de viva voz, quanto pela Internet, de que o Debian não era prá principiantes.(Concordo)

Comecei com o ubuntu ah uns 6 meses e sempre ouvia no debian q era dificil q era so pra quem manjava pra c******, tomei coregem e resolvi instalar no meu pc.....ficou mais rapido do q o ubuntu(Ele so tem 512 MB) e to gostando muito e fora q quase naum tem bug(ou nao tem nenhum) Sorrisão

To gostando pra caramba e achei q achei minha distro q tava procurando...

Recomendo a todos!!

flw
Pois é, tb sou um daqueles que se identificaram com o Debian como a distro "dos sonhos" e, ao contrário do que eu ouço por aí, não acho que seja uma distro difícil de ser usada, muito pelo contrário. Há quem usa Slack e diga que Debian é difícil, mas eu já acho o contrário, já tinha baixado o Slack e instalado na máquina "só pra ver como era" e pimba!, só ficou 4 horas na minha máquina, e depois coloquei fogo nos cds, hehehehe...
Caras eu tambem recomendo o debian.
Comecei com o kuruma, depois ubuntu, kubuntu, fedora (eeeca) debian, slackware (nao fui bem sucedido) ai voltei ao debian e pra mim é excelente por isso recomendo pra quem ainda está com dúvidas sobre qual escolher. Ela não deixa nada a desejar pra nenhuma outra.
grato
galera

tambem passei por algumas distros e sem duvida
na minha opiniao o debian eh muito amigavel

pro oracle ainda tenho mais facilidade no opensuse, mais acho que eh porque ainda
sou novo no debian

valeu
URL de Referência