Fórum Debian

Versão Completa: Boot relativamente lento...
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Boa noite a todos!

Após pesquisar bastante pela net afora, inclusive aqui no fórum, encontrei várias dicas pra acelerar o processo do boot.

Eis que a diferência foi MÍNIMA!
Fiz praticamente tudo, desativei os serviços usando rcconf, sysv-rc-conf, enfim, segui esse HowTo e vi esse tópico aqui também.

Resumindo, meu boot esta levando 1min15seg do momento que eu aperto o botão power até fazer o login e carregar o gnome pronto pra uso!

Quero algo ainda mais rápido, eu sei que pode ficar mais rápido, mas fiz tudo o que pude fazer sozinho..
Alguém ae tem mais alguma sugestão? Quanto tempo é o boot de vocês?

vlw!
UP²!

poxa, ninguém...?
Faz o seguinte, instale o bootchart e identifique qual processo está causando essa demora no boot.

http://xtendedsis.wordpress.com/2007/10 ... -do-linux/
http://www.informaniaci.it/pt/bootchart ... -su-linux/
Blz, fiz isso elias, mas não sei como analizar isso muito bem..

Veja:
[Imagem: bootchart.jpg]
Dando uma olhada nessa imagem, percebi algumas coisas:

1- Demora quase 15 segundos para os primeiros processos começarem a serem carregados;
2- A rede demora uns 20 segundos para iniciar;
3- O comando mount.ntfs-3g demora uns 13 segundos para iniciar;

tente fazer o seguinte:

1- Desative a rede sem/com fio (arquivo /etc/network/interfaces);
2- edite o /etc/fstab e comente todos os pontos de montagem desnecessários para a inicialização do sistema. Comente todos os pontos referentes a partições NTFS;

Depois de efetuar as mudanças acima, reinicie o computador e verifique o tempo de boot.
Sakei, mas por que seŕa que demora 15 segundos para os primeiros passos começarem a serem carregados??? Isso não é normal!

Quanto a rede e ao sistema ntfs, se eu desativá-los como eu vou fazer depois?
Porque eu uso wireless aqui e tem uma partição ntfs no meu hd...

vlw
sley Escreveu:Sakei, mas por que seŕa que demora 15 segundos para os primeiros passos começarem a serem carregados??? Isso não é normal!
Também não sei.

Citar:Quanto a rede e ao sistema ntfs, se eu desativá-los como eu vou fazer depois?
Porque eu uso wireless aqui e tem uma partição ntfs no meu hd...
Você só vai desativa-los temporariamente. Depois de verificar se são esses itens que tem causado a lentidão no boot, poderá ativa-los e procurar uma maneira de evitar que eles continuem causando essa lerdeza na inicialização.
Sakei, fiz isso velho, mas não resolveu... =s
Muito estranho!

Tô usando o kernel 2.6.26-1-686 (padrão da instalação do lenny)... estava pensando em compilar o novo kernel estável ( 2.6.28.8 ).

Será que não está ai o problema???
Não sei com certeza. antes de compilar o kernel, tente iniciar o sistema com um live-cd de linux e veja se o boot demora tanto quanto com o debian.
Outra coisa, procure por erros no conteúdo do arquivo /var/log/messages e na saída do comando dmesg.
E ae elias! trago novidades.. rsrs

Olha só, compilei a nova versao do kernel estavel...
blz, mas não resolveu muita coisa.

MAS...

Os 15 segundos que está demorando pra iniciar o processo do boot acredito que seja devido a uns erros que aparecem...
Tirei uma foto, olha só [clique na imagem para ampliar]:

[Imagem: bug.jpg]

Após os 15 segundos parados, perdendo tempo, aparece esses erros e começa o boot...

Sabe como posso resolver isso?
Alguém?

vlw!
Citar:Após os 15 segundos parados, perdendo tempo, aparece esses erros e começa o boot...

Sabe como posso resolver isso?

aqui isso acontece também, mas são uns 5 segundos aproximadamente,
e recentemente, após atualizar do lenny pro squeeza, começou a dar mais erros, relacionados aos serviços..
notei que sumiu minha pasta /etc/rc.d ..

é estranho, e não sei arrumar, nem uma, nem outra...
URL de Referência