Fórum Debian

Versão Completa: Como configurar JDK + Tomcat 7 + Eclipse ?
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.

Guest

Boa tarde pessoal, estou com problemas para configurar corretamente o ambiente de desenvolvimento Java EE no Squeeze. Segui as dicas desse tutorial:
http://imasters.com.br/artigo/15151/linu..._no_linux/
e ajustei todas as variáveis de ambiente como descrito no texto. Porém só consigo executar o Tomcat se estiver logado como root. Eu configurei o eclipse para poder iniciar o Tomcat de dentro dele, mas só funciona se eu abrir o eclipse como root. Preciso saber como permitir a execução para um usuário comum, afinal a máquina vai ser usada por pelo menos 4 pessoas diferentes e não tenho intenção de fornecer a senha de root para todos eles.

Alguém poderia me dar um auxílio ?

Desde já agradeço.
Olá,

Pelo que vi esse tutorial pede para inserir as informações de variáveis em .bash_profile, provavelmente você está editando isso somente no arquivo do root, então não funciona com os outros. Tente adicionar as mesmas informações em /etc/profile, acredito que irá funcionar pois será uma configuração global do sistema.

Guest

Valeu Spikey, fiz aqui e deu tudo certo cara. Não sei se influenciou em alguma coisa, mas eu criei um grupo e dei permissão 755 para o diretório do /opt/tomcat. Agora tá perfeito.
URL de Referência