Tentei instalar o projeto messias para colocar um winmodem em funcionamento porém não deu certo e de quebra ainda apresentou uma falha no DPKG.
dpkg: erro processando projeto-messias (--configure):
sub-processo post-installation script retornou estado de saída de erro 255
Erros foram encontrados durante o processamento de:
projeto-messias
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)
Alguém pode me ajudar ?
não entendi por que ocorreu essa quebra....vc utilizou o pacote pronto .deb? se foi então é isso...esse pacote só serve para um específico kernel e distro...o mais certo é utilizar o tar.gz
http://downloads.sourceforge.net/projet ... g_mirror=0 só que pode apresentar problemas na execução pois o pacote é voltado para o kurumin e ubuntu. seu debian é etch?
Meu Debian é Lenny e sim eu usei o pacote .deb ! Meu sistema ta perfeito e todo muito bem configurado para o que eu preciso por isso tenho que corrigir isso sem ter que reinstalar.
já tentou remover esse pacote com o dpkg?
Tentei sim e da o erro que apontei acima !
dpkg-reconfigure <pacote>
também num vai?
veja qual é o estado deste pacote:
dpkg -l | grep <nomedo pacote>
# dpkg-reconfigure projeto-messias
/home/andre# dpkg-reconfigure projeto-messias
/usr/sbin/dpkg-reconfigure: projeto-messias está quebrado ou não completamente instalado
dpkg -l | grep projeto-messias
pF projeto-messias 1.0RC1 ii psfontmgr 0.11.10-0.2 PostScript font manager -- part of Defoma, D
veja o dpkg -r projeto-messias :
/home/andre# dpkg -r projeto-messias
(Lendo banco de dados ... 116933 arquivos e diretórios atualmente instalados).
Removendo projeto-messias ...
mv: impossível fazer stat em `/etc/X11/xorg.conf-backup': Arquivo ou diretório não encontrado
dpkg: erro processando projeto-messias (--remove):
sub-processo pre-removal script retornou estado de saída de erro 1
Voc� tem o dialog instalado.
dpkg: erro enquanto efetuava a limpeza:
sub-processo post-installation script retornou estado de saída de erro 255
Erros foram encontrados durante o processamento de:
projeto-messias
hum....complicado, vamos tentar ver se liberamos o dpkg e apt-get.
tente o seguinte, edite o arquivo /var/lib/dpkg/status localize a linha onde está escrito: Package: projeto-messias e logo abaixo altere o status do pacote projeto-messias para purge ok not-installed
salve e feche e tente utilizar o apt-get para ver se voltou ao normal.
o status estava assim :
status: deinstall ok half configured
mudei para o que vc sugeriu e as mensagens de erro sumiram, grato pela sua ajuda. Isso deixa resíduos do programa no sistema ?
num sei se existe resíduos ou só estava registrado isso no sistema, normalmente instalando novamente e desde que não ocorram erros, pode-se desinstalar novamente e desta forma será removido tudo. Pode ser que depois precise purgar.
Grato pela sua ajuda ! Parece que ficou tudo ajustado de novo.