Fórum Debian

Versão Completa: Enfim Flash e Java para a plataforma 64 bits...
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
Olá pessoal...

Venho informar(talvez muitos já saibam) que a a dobe já disponibilizou um beta do flash player para a arquitetura 64bits. Descobri sem querer no google... o site onde achei a informação é esse:

http://blog.marcolino.com.br/wordpress/ ... ts-nativo/

e o local no site da adobe para fazer o download é esse:

http://labs.adobe.com/downloads/flashplayer10.html

É um pacote .tar.gz, e no pacote tem a libflashplayer.so.
Não vou comentar como instalar, pois o pessoal já ta careca de saber e aki no fórum tem bastante informação...uahuahauahua

Eu instalei e estou usando no lenny com o opera e o iceweasel, e tá funcionando direitnho, apesar de ser beta... e o problema dos menus que ficavam sobrepostos às imagens foi resolvido...

Testem ai... e comentem o resultado aki...

Abraço!!!!

tags: amd64 flash java 64bits
nossa...que boa notícia...será que finalmente vou poder deixar ativado o plugin do flash? então tá..... beleza, tô baixando.
agora só falta acertar esse java :roll:

valeu
Já faz um tempinho que eu ando usando esse flash, e realmente (ao menos pra mim) ele está bem estável...nunca tive qualquer bug com ele...

Quanto ao java, infelizmente só por meio de emulação ou, se vc estiver usando o 64 bits, usando o konqueror.
toda janela que tem flash fica esperando que eu clique no botão para iniciar, tem como configurar isso para fazer automático?
Mas tem para o java o icedtea que quebra o galho para alguns sites.
O Br-Linux tem uma ótima notícia para vocês: Plugin Java para a 64 bits Alegre
Divirtam-se!
dmatrix... mas vc já tá usando o flash 64 bits da adobe???? pq comigo ele já reproduz automático...
tem aquele flash alternativo, o tal de swf-player( acho q é isso), e ele até já vem instalado no lenny, e esse sim fica um quadro cinza com um botão de play, e só reproduz quando vc clica em cima...
Se vc já instalou o da adobe, talvez por algum motivo, o navegador ainda esteja usando o antigo...
parrudo Escreveu:dmatrix... mas vc já tá usando o flash 64 bits da adobe???? pq comigo ele já reproduz automático...
tem aquele flash alternativo, o tal de swf-player( acho q é isso), e ele até já vem instalado no lenny, e esse sim fica um quadro cinza com um botão de play, e só reproduz quando vc clica em cima...
Se vc já instalou o da adobe, talvez por algum motivo, o navegador ainda esteja usando o antigo...
acredito que eu tenha feito a instalação de forma correta, lá no about:plugins só aparece um plugin:
Código:
Shockwave Flash

Nome do arquivo: libflashplayer.so
    Shockwave Flash 10.0 d21

Tipo MIME     Descrição     Sufixos     Ativo
application/x-shockwave-flash     Shockwave Flash     swf     Sim
application/futuresplash     FutureSplash Player     spl     Sim

só se tiver alguma coisa a ver com o iceweasel.
wiltave Escreveu:O Br-Linux tem uma ótima notícia para vocês: Plugin Java para a 64 bits Alegre
Divirtam-se!

opa! tá ficando bom, vejamos se isso já está nos repositórios unstable do debian, parece que sim https://jdk-distros.dev.java.net/debian.html

Obs: será que isso tudo tem a ver com o governo adotar o Ubuntu como distro oficial de desktop nas suas estações? humm....se for então bem que cantei essas mudança lá nas notícias....
O novo java ainda não está nos repositórios debian, tem que instalar manualmente. Para que não fiquem linkando arquivos errados fica a dica, vc deve linkar o arquivo que está em java-6-sun-1.6.0.12/jre/lib/amd64/libnpjp2.so
aqui pelo que testei tá funcionando certinho, abriu o teclado do BB.
"aqui pelo que testei tá funcionando certinho, abriu o teclado do BB."

+1!
dmatrix Escreveu:O novo java ainda não está nos repositórios debian, tem que instalar manualmente. Para que não fiquem linkando arquivos errados fica a dica, vc deve linkar o arquivo que está em java-6-sun-1.6.0.12/jre/lib/amd64/libnpjp2.so
aqui pelo que testei tá funcionando certinho, abriu o teclado do BB.

Olá amigo, onde em que diretório será instalado esse arquivo, instalei assim:
./jre-6u11-linux-x64.bin
Mas não acho nehum diretório jre1.6.0_11

E onde voce encontrou essa versão java-6-sun-1.6.0.12 ?
Ok, já consegui encontrar está aqui https://jdk6.dev.java.net/6uNea.html e depois mv ele para o /usr/java/ e fiz a instalação e linkei o plugin citado acima e belezera esta funfando. Até que enfin está resolvido um dos problemas mais pesquisados e castigados do amd64 "o plugin java".
Valeu pessoal até.
parrudo Escreveu:dmatrix... mas vc já tá usando o flash 64 bits da adobe???? pq comigo ele já reproduz automático...

ah agora descobri porque toda janela de flash ficava com o botão do play esperando que se clique em cima :oops: tenho instalado a extensão "flashBlock" e estava habilitada para minimizar a utilização da banda e evitar de ficar carregando imagens flash sem solicitação :oops: agora está normal
Descobri hoje que o plugin do java para a arquitetura amd64 já está disponível no repositório...
é a versão 6...
T+
Tem uma forma muito simples de instalar o Oracle JAVA no Debian. Basta abrir o terminal, entrar como root (su), por o seguinte:

nano /etc/apt/sources.list

Adicionar esses repositórios dentro do arquivo:

deb http://ppa.launchpad.net/webupd8team/java/ubuntu precise main
deb-src http://ppa.launchpad.net/webupd8team/java/ubuntu precise main

Depois disso, rodar os comandos abaixo:

apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys C2518248EEA14886
apt-get update
apt-get install oracle-java7-installer

Certamente melhor que fazer aquela instalação manual sugerida pela Oracle :-)
Páginas: 1 2
URL de Referência