Fórum Debian

Versão Completa: Problema no BOOT ...parece que nao consegue montar a partica
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Apos redimencionar uma particao liberando espaco para a instalacao do windows, e apos a abortagem da instalacao do windows no momento do primeiro reboot (logo apos ele ja ter copiado os arquivos de instalacao) ...desisti da instalacao do windows, e recuperei o grub com o proprio cd do debian 4, da este erro (em anexo) quando tento inicializar o Debian.

http://www.forumdebian.com.br/arquivo_carregado-398]
esse kernel é que versão? parece que falta o suporte ao sata no kernel. parece que vc vai ter que refazer o initrd.
dmatrix Escreveu:esse kernel é que versão? parece que falta o suporte ao sata no kernel. parece que vc vai ter que refazer o initrd.

...me parece que e a versao e 2.6.18.686 ...Debian GNU/Linux 4.0 r3.

(detalhe, antes daquele processo que descrevi ali em cima, estava funcionando normal).
dá uma conferida como está as partições com fdisk -L ( minusculo) e depois posta o grub /boot/grub/menu.lst parece que o apontamento do initrd está errado.
dmatrix Escreveu:dá uma conferida como está as partições com fdisk -L ( minusculo) e depois posta o grub /boot/grub/menu.lst parece que o apontamento do initrd está errado.

FDISK -L
Arquivo anexado.

MENU.LST
Arquivo anexado.

...eu tenho a impressao que o MENU.LST deveria apontar para a particao SDA5, confirma isso pra mim?
Olha so, olhando com um pouco de calma o FDISK -L reparei que estava tudo invertido, entao eu editei o MENU.LST e o FSTAB, e tudo voltou a funcionar, obrigado ai pela atencao e pelas dicas. Agradeco mesmo.
URL de Referência