Fórum Debian

Versão Completa: problemas com mac-fdisk p/ linux
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Olá,
estou tentando instalar o ubuntu num ibook g4 mas,como é dito por ai, o mac nao dá o boot pelo cd...entao,tentando usar o mac-fdisk para colocar esse tal de 'yaboot' numa partiçao.Dois problemas:1) quando uso o pdisk no terminal(mac-fdisk) a resposta é "device busy",nao consigo particionar(é realmente necessario?)...li em algum lugar q isso acontece pq estou logado como root, mas nao sei como nao estar logado para ter acesso de superroot ao tal HD q quero particionar...(nao tenho o cd de instalaçao) ...2) quando tento o boot do cd ou aparece um simbolo de proibido, tipo, proibido fumar, ou entao, um simbolo de "?" psicando...Isso quando entro no tal do firmware e tento:"boot cd:,\\yaboot" ....ou : "boot cd:,\\tbxi". Nesta ultima tentativa aparece um erro "Load Size too small"...(o que isso quer dizer?)
Será que alguem poderia me ajudar,
Obrigado :evil:
Olá, não entendi quando diz que não dá boot pelo cd, aqui neste tutorial ele fala que Option + c resolve: http://pinguin.uni-psych.gwdg.de/~ihrke ... u_on_iBook
Olá,obrigado pelo link...o problema continua. Apertar 'C' quando inicia nao funciona...(acho q funciona no g3 pelo que li por ai)...entao, usando 'option'-'apple'-'F'-'O', na inicialzaçao,nao acontece o boot, aparece o tal do firmeare:uma linha de comando! sim, linha de comando...mas se escrevo 'boot', o que acontece é que inicializa normalmente. Tentei os comandos dos foruns do debian, etc:'boot hd:,\\hdx yaboot"( como particionar? e colocar o yaboot pra funfar?), 'boot cd:,\hd0', etc etc....esse comando( alguma coisa por ai) mostra a msn: 'Load Size too Small', talvez seja alguma coisa por ai, nao sei o que quer dizer essa resposta...sei lá, espero que possam me ajudar...
valeu
rapaz o link é do g4
Código:
I decided to set up a dual boot system on my iBook G4 (256 MB RAM, 30 GB HD) with
e não é apertando o c que está especificado veja:
Código:
Boot from this CD (or DVD) by holding Option+c during startup
URL de Referência