Fórum Debian

Versão Completa: startup manager no debian (dicas)
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
:idea:
caro forum debian Brasil,

alguém conhece o startup manager (sum) ? sabemos que em algumas distros como o mandriva e opensuse existe a possibilidade de alterar o boot escolhendo qual distro ou outro s.o. como o windows em dual boot você inicia primeiro, pode mecher na cor, etc. porque existe um startup manager gráfico já instalado pelo painel de controle dessas distros, mas sabemos que se pode alterar isto com configurações manuais, mas que dá um pouco de trabalho. pergunto-lhes alguém já instalou o startup manager no debian etch, debian lenny (epidemic)? eu já, já instalei em outra distro baseada no debian e funcionou e agora estou tentando instalar no debian etch, debian lenny (epidemic) e no biglinux 4.0, mas não sei se vai funcionar, mas acredito que sim, pois funciona no debian e no (k)ubuntu 8.04. aqui vai os comandos, galera. eu digitei os códigos no terminal como superusuário, assim: "apt-get update" e
"apt-get install startupmanager"
e funcionou no debian leeny (epidemic 2.1) e no biglinux 4.0 também. "voilà", você agora tem utilitário gráfico para a configuração de seu arquivo /boot/grub/menu.lst. vejam um tutorial sobre o startup manager em http://www.guiadohardware.net/dicas/sta ... nager.html
quotation:
"O SUM, sigla de StartUp Manager, é um programinha que funciona como um utilitário gráfico para a configuração de seu arquivo /boot/grub/menu.lst. Ele é um programa que tem um rápido desenvolvimento, focado principalmente para o Debian e Ubuntu, não tendo nenhum problema ou complexidade em sua utilização. Vamos aqui ensinar como executar o download, instalar e manusear o programa.
Júlio César Bessa Monqueiro
28/12/2007"
um abraço

obs: grifos meus.

PS1: perdoê-me se postei no local errado forum !

ps2: já instalei no debian lenny e no biglinux 4.0 e está funcionando ok. é show! não preciso fazer um monte de configurações para alterar o arquivo /boot/grub/menu.lst, pois é todo gráfico. gostaria de saber se funciona no debian etch?
hmm.. boa idéia, mas prefiro na mão mesmo..
vc aprende mais, e sabe claramente o que está sendo feito, o que está acontecendo com o arquivo (KISS)
KISS rulez,
slack, gentoo, arch, etc.. Alegre
URL de Referência