Fórum Debian

Versão Completa: usb como live cd?(resolvido)
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Pessoal, estou tentando criar um pen-live cd, pois estou com um note eeepc da asus e só boot pelo pen ou dvd-usb, que não tenho, segui o tuto do morimoto e outros, mas ta dando erro no grub, ele mostra a tela de escolha de inicialização boot pelo linux – kurumin ou hd, mas não fufa da sempre erro, sinistro é que o comando >grub find /boot/grub/teste em outro pc retorna hd1,1 e no note retorna hd0,0....ja tentei mudar no menu-list mas nada...alguem tem uma luz......

Valeu
josef Escreveu:Pessoal, estou tentando criar um pen-live cd, pois estou com um note eeepc da asus e só boot pelo pen ou dvd-usb, que não tenho, segui o tuto do morimoto e outros, mas ta dando erro no grub, ele mostra a tela de escolha de inicialização boot pelo linux – kurumin ou hd, mas não fufa da sempre erro, sinistro é que o comando >grub find /boot/grub/teste em outro pc retorna hd1,1 e no note retorna hd0,0....ja tentei mudar no menu-list mas nada...alguem tem uma luz......

Valeu

Descobri um programa que roda no Linux e no Win, Unetbootin, que atraves de uma distro em .iso, transfere tudo prontinho para um pen, como meu pen estava podre dava pau, pen barato e fod....então gravei em um memory da sony(marca boa, caro mais bom), e tudo foi 10, agora o eeepc ta rodando 10 com o Big que ja tem tudo e como é pra um usuário iniciante ele não fica perdido...

Obrigado Moderador e a todos.... :wink:
URL de Referência