Fórum Debian

Versão Completa: Rodar o ms office xp 2002 no wine
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Pessoal tem como rodar o ms office xp 2002 no wine, consegui rodar mas com o crossover que e pago...alguma dica..


valeu
No momento utilizo o BrOffice , que é compatível com os documentos proprietários , tem ferramentas e funcionamento similar ao MsOffice.
Boa noite josef, tudo bem?
Só uma pergunta... Você precisa mesmo do Microsoft Office XP? O OpenOffice não atende as suas necessidades? Uso ele à um ano e não sinto falta do Microsoft Office. Agora, se você quiser instala-lo você pode dar uma olhada no AppDB, no site do Wine.
O AppDB é o melhor lugar para descobrir se um aplicativo roda no Wine e como roda já que os usuários postam muita coisa útil lá.
Um grande abraço e boa sorte.
O BrOffice é tão perfeito quanto ao MsOffice eu uso ele a muito tempo e nunca tive problemas em editar e impeimir textos com ele !!!
Pessoal, obrigado mesmo pelas respostas, seguinte a empresa que trabalho ja esta toda com Linux, mas tem um profissional que envia relatorios para fora do pais e algumas funções feitas no Broffice não abrem no ms, que é utilizado no outro pais, então compraram 2 ms office e tenho que rodar eles no ubuntu 8 ou kuruma ng....sei que é duro, mas não tem outra opção,,,,


Valeu mesmo
vou dar uma ideia, pode ser idiota, mas se usar uma maquina virtual, teria um windows e office, se o uso é exporadico
semcontrole Escreveu:vou dar uma ideia, pode ser idiota, mas se usar uma maquina virtual, teria um windows e office, se o uso é exporadico

Pois é.. caso não funcione a emulação com o Wine, poderia instalar um Win98 numa máquina virtual, pra poder usar só o M$ Office nele..

Digo Win98, pra poder usar o mínimo de recursos possíveis, o mínimo de memória possível.
J0N47H45, obrigado por responder, eu tó usando o cross, mas vou ver a sua ídeia...posto aqui mais tarde...


grato mesmo
URL de Referência