Fórum Debian

Versão Completa: cinema caseiro
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
boa noite..

aqui em casa a gente gosta muito de ver filmes. Como não assistem no computador, e para não ficar queimando mídias a toa. ando pensando em alguma alternativa.

tenho 1 computador que fica ligado 20h por dias, rodando o aMule compartilhando os filmes. e tem quase todos os filmes ai.

então pensei em colocar outro computador na sala, ligado na TV, com apenas o rato. com o Debian instalado, plugins, programas, codes, e o escambau... somente para rodar os filmes.

minha ideia inicial seria: ao ligar ele conectaria no PC que roda o aMule e exibiria uma lista de filmes que tem numa determinda pasta, ai a pessoa escolhe e clica, ai ele começa a baixar o filme + a legenda e ao mesmo tempo rodar o filme. (tipo um Youtube caseiro). Sei que com o VLC suporta rodar vídeos enquanto baixa.

não tenho idéia de como criar um script, algo assim para rodar. pois o pessoal daqui em casa não tem paciencia de extrair um arquivo para pegar a legenda por exemplo. senão fazia uma dupla VLC + Filezilla

alguma idéia por onde começar??
Olá,

Não entendi muito bem, você quer assistir o filme enquanto baixa?
acho q ficou meio confuso...

queria fazer, um scrip, com interface (Zenity ou outro semelhante.) para q a pessoa tivesse em mãos uma lista de filme q tem no outro computador (em rede) e escolhe, e o programa iria baixar o filme + legenda (se tiver) e uns 10s depois que começou a baixar rodasse o filme.

deu para entender agora?

convenci o pessoal a tentar fazer na mão... mas mesmo assim vou tentar fazer o script.

fiz o esboço.
Código:
#!/bin/bash

# pega a lista de filmes na pasta do computador de filmes
ls /mnt/sda1/completos/   ........

#mostra a lista que tem, e o caminho do arquivo é gravado em FILME
FILME=`zenity --title="Selecione o filme desejado" --file-selection`
#ou
FILME=`find *.avi *.mpg *.mkv | zenity --list --column Filme`

#procura pelo nome do filme, se tiver outro arquivo semelhante, (que será a legenda) baixa a legenda e extrai
get   ...
unrar ...

# baixa o filme
get endereç[email protected]$FILME ..

# 10seg da tarefa anterior roda o filme
vlc ..

nos tempos livre, vou estudando as ferramentas e tentando colocar ai... sou apena usuario linux.. em programação me tropeço bastante...
Se for para baixar de um computador da própria rede, ficaria mais interessante executar o próprio arquivo remotamente ao invés de copiar, pode usar um compartilhamento Samba ou NFS.
Mais fácil executar remoto, e também usar o XBMC eu usava no RasPI usando HDMI fica show
URL de Referência