Fórum Debian

Versão Completa: Após Compiz a inicialização do Gnome ficou lenta
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Instalei o Compiz aqui. Fiz de acordo com o explicado no passo-a-passo do link abaixo:

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/ve ... 9&pagina=1

Blz, funcionou.

Só tem um problema. Após inserir meu login e senha, durante a inicialização do Gnome, o troço demora demais, coisa de 2 minutos para sair da inicialização do "Gerenciador de janelas". Isto mesmo, ele trava neste ícone e demora, demora... Após todo esse tempo inicia e pronto, tudo fica 100%.

Alguém tem idéia do porquê desta demora?
quanto sua máquina tem de memória?
total used free shared buffers cached
Mem: 885 846 39 0 0 514
-/+ buffers/cache: 332 553
Swap: 486 0 486

Não é problema de memória, pelo menos não era pra ser, porque eu tava com o Ubuntu instalado na minha máquina, e com ele o compiz funcionava MUITO bem, tava muito rápido, bem redondo.

Aqui no Debian é que ficou lento, mas tenho certeza que tem como melhorar e não é problema de hardware.
instale o rcconf e desabilite os serviços que não são uteis:
# aptitude install rcconf
# rcconf
Tava deste jeito. Você sabe me dizer se algum destes pode fazer com que demore tanto (uns 2 minutos) a inicialização do Gnome? Para na hora do "Gerenciador de janelas".

* acpid
* atd
* aumix
* bitorrent
* cupsys
* dbus
* exim4
* gdm
* klogd
* makedev
* nfs-common
* openbsd-inetd
* ssh
* sysklogd

Não estavam marcados:
alsa
alsasound
alsasound.new
bootclean

Bom, e com isto acho que descobri o porquê do problema no meu som. Após ter instalado uma nova versão o alsa não estava sendo carregado com o sistema, daí eu precisava rodá-lo toda vez. Acho que é isso. Alguém sabe me dizer qual destes módulos eu tenho que ativar? Os três?
o motivo do som é que o modulo não está sendo carregado no /etc/modules
Quanto aos serviço, num sei se vai ter influência já na tela gráfica mas esse exim4 é um classico da demora e raramente alguem utiliza ele ( MTA - agente transporte de email )
Ainda nada.

Continua do mesmo jeito: 2 minutos no "Gerenciador de janelas" parado, isso SOMENTE após instalar o Compiz.

Se não tivesse funcionando tão bem no Ubuntu, acharia que o problema era de hardware, mas não é.

Se alguém souber ou tiver mais idéias, postem aí.

Falow!!
se vc logar com a conta root no gráfico tb é lento?
Não!! Agora iniciou rapidamente.
Mas o Compiz não carregou.

O problema tá neste Compiz. Sei lá, configuração, erro na instalação. Tem algum arquivo de configuração para que eu possa postar? Ou qualquer outro arquivo que ele mexe.
tente criar um novo usuário/login e veja se com esse novo tb é lento. mas se não estiver enganado o compiz deve estar com o atalho lançador dele no arquivo de configuração de sessão do gnome.
URL de Referência