Fórum Debian

Versão Completa: Erro ao recuperar grub
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Boas. Tenho o debian lenny amd64 instalado no meu pc, e eu gostava de instalar outro sistema operativo nele, mas da ultima vez que instalei o debian lenny de 64bits nele e depois pus outro SO que tirou o grub da MBR, já ñ consegui recuperar o grub outra vez. Já tive o etch de 32 bits e conseguia recuperar o grub, metia um CD do ubuntu, montava a partição do debian, fazia chroot nela e depois os seguintes comandos: grub, find, root e setup. (não tou a escrever os parametros deles porque alteram e ñ me lembro como estavam).
Isso funcionava em 32 bits, não percebo porque não funciona em 64 bits. :-S
Ele dá erro logo quando faço: find /boot/grub/stage1
Diz algo como, não foi encontrado o ficheiro /boot/grub/stage1 .
O problema não foi por usar o CD do ubuntu de 32 bits, porque eu também experimentei com o CD do ubuntu de 64 bits e acontece o mesmo.
Podiam-me ajudar?

Obrigado
Já tentou utilizando o próprio cd do Debian?
Sim, meti-o e quando arranco para começar a instalar procurei uma shell ao pressinal Ctrl Alt F1 (ou F2, F3, até F6) não me lembro em qual encontrei.
Só que depois quando faço mount ele da-me erro ao montar as partições, diz que tem argumentos invalidos. Para montar crio a pasta debian e depois faço um comando do genero: mount /dev/sda1 debian (é um disco SATA)
Tem outra forma de poder recuperar o grub por ai?
Boas. Já consegui resolver o meu problema. :-D
Usei o SuperGrub e ele voltou a por o grub a funcionar.
Brigado na mesma. :-D
Serafim,
escreve aí os passos então, pra outras pessoas que tiverem o mesmo problema, saberem certinho como proceder.
Caro colega Serafin e todos do forum, tive problemas com o meu Windows XP, que é indispensável para meu trabalho diário na empresa que estou alocado. Ele corrompeu o arquivo System. Fiz alguns passos para a recuperação do sistema, mas agora pede uma instalação de recuperação. Ao fazer, o mesmo vai tomar conta da MBR. Não posso ficar sem meu Debian ETCH, pois tudo de importância, claro, armazeno nele.
Vocês podem me indicar os passos para a recuperação do GRUB utilizados?

Agradeço e tenham um bom final de semana!
Adriano,
dê uma olhada no artigo do nosso wiki:
http://wiki.forumdebian.com.br/index.php/Gestor_de_Boot
URL de Referência