Fórum Debian

Versão Completa: gerenciador de pacotes
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Pessoal, quando abro o gerenciador de pacotes aparece uma janela com o seguinte erro:

E: Dynamic MMap ran out of room
E: Um erro ocorreu processando libace5.4 (NovaVersão1)
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/xnv4.xandros.com_4.0_upkg-i386_dists_unsupported4.0-xn_main_binary-i386_Packages
E: A lista de pacotes ou o arquivo de estados não puderam ser analisados ou abertos.
E: _cache->open() failed, please report.

Eu pesquisei no forum e achei alguns problemas parecidos, mas nao entendi muito bem a solução que acharam.

se puderem me ajudar, agradeço!
dmatrix muito obrigado por mais uma vez tentar me ajudar : ).
Então eu fiz oq está mencionado no link, mas não deu certo .Inclusive tambem criei um apt.conf na pasta /etc/apt/apt.conf.d, mas nada tb. Eu achei algo relacionado num forum gringo e lá eles mandavam excluir alguma lista que eu nao lembro. Eu fiz isso esses dias, mas o problema voltou hj, e é por isso que estou aqui.
Ah agora o erro é outro:

E: Uau, você excedeu o número de descrições que este APT é capaz de suportar.
E: Problem with MergeList /var/lib/apt/lists/ftp.monash.edu.au_pub_linux_debian_dists_unstable_main_i18n_Translation-pt%5fBR
E: A lista de pacotes ou o arquivo de estados não puderam ser analisados ou abertos.
E: _cache->open() failed, please report.

Alguma ideia???/ Obrigado.

OBS: Aumentei o cache, mas nada tb.
tente refazer a lista de pacotes instalados:

# mv /var/lib/dpkg/available /var/lib/dpkg/availbleold

agora dê um :
# echo -n >/var/lib/dpkg/available
Eu fiz isso e não deu certo. Continua o mesmo erro : (.
Mas alguma ideia?

Obrigado
tire o arquivo apt.con da pasta apt.cond.d...deixe esse arquivo em /etc/apt apenas....aqui funciona bakana...testa ai.
Não deu certo Marcelo, infelizmente!
Mesmo por que nem existe este arquivo q vc falou.

Se alguem tiver mais alguma ideia, eu agradeço.
Obrigado!
tire o arquivo apt.conf da pasta apt.conf.d...deixe esse arquivo em /etc/apt apenas

abraços

Rodrigo Macedo
caramba tá complicado aqui em...nada tá dando certo.

Obrigado ai pela ajuda pessoal...se alguem tiver mais alguma ideia, por favor postem ai.

Abraços!
posta novamente os erros que ocorrem ao digitar no terminal:
# apt-get update
consegui arrumar, um amigo meu arrumou pra mim, ele excluiu todas as listas e colocou novas. Ele disse que eu tinha source lists muito instáveis....ou algo parecido.

MUito obrigado a todos!
URL de Referência