Fórum Debian

Versão Completa: RAID 5 debian etch
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Olá srs.

Estou com uma máquina aqui com 03 HDs scsi de 400 GB. Preciso configurar um RAID 5 em software, pois não tenho controladora para RAID em hardware. Nunca fiz este tipo de configuração em software, principalmente no debian. Alguém pode dar uma orientação aih?

ATT,

Campolix
Voce pode configurar na hora da instalação com o particionador do Debian, eh so marcar a partição como RAID e montar o volume com o proprio particionador. na medida que vc vai fazendo aparece a opção para criar os volumes.

Quando eu precisei montar um RAID1, eu usei o proprio cd e ficou perfeito.
Eu estou com problemas com RAID também, minha placa mãe tem o suporte para o RAID5 tenho tres HDs do mesmo tamanho e não consigo instalar o Debian, se alguem puder me ajudar eu agradeço. Gostaria de saber tambem como faço para marcar uma partição como RAID, é que isso foi citado acima mas não consegui ainda achar isso no particionador do DVD do debian.
Olá pessoal,

Aqui na empresa nos temos um Debian já instalado.

O pessoal quer que eu coloque mais dois Hds para trabalhar como RAID 5.

O problema é que eu não tenho conhecimento necessário para fazer isso e preciso de ajuda como um passo a passo se alguem tiver é claro.

Do mais estou fazendo uma busca aqui no forum para tentar encontrar algo.

Se alguem puder me ajudar fcarei grato.

Desde já obrigado
URL de Referência