Fórum Debian

Versão Completa: Reconhecer 4GB de ram no boot via grub
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Senhores,

Recentemente instalei 4GB de memória em um servidor rodando debian 3, até onde eu sei só existe a possibilidade de se reconhecer estes 4GB se eu ativar o suporte a "hi memory" no kernel (recompilando), pergunto: Pelo grubo, existe algum parâmetro que eu possa passar para a máquina reconhecer os 4GB? Ou outra forma que não recompilar?

Abraços.
saboya, acho que uma possivel solução seria instalar um kernel bigmem, só não tenho certeza se tem para o Debian 3 (Woody) que já é Old Old stable.
Julio, no meu apt-cache nem aparece o "bigmem"... Vou continuar procurado. Valeu.
saboya acho que o problema é que essa versão é muito antiga e acaba sendo dificil de fazer atualizações, qual kernel vc esta usando 2.2 ou 2.4 ??
Nem é tão antigo... 2.6.8-2-386
saboya, estranho pois o kernel dessa versão é o 2.2 mas havia a possibilidade de instalar um 2.4 pelo menos é o que diz no link abaixo:

http://www.debian.org/releases/woody/i3 ... ew.pt.html

Mas se vc ta usando um kernel mais novo talvez não seja tão difícil de achar um com bigmem de uma olhada em como esta a lista de repositórios, o que vc podei tentar também seria colocar um repositório backports.
URL de Referência