Fórum Debian

Versão Completa: Como adicionar o Debian 4 no boot.ini do windows xp?
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Como posso usar o gerenciador de boot do windows XP (boot.ini) para poder selecionar entre o proprio XP e o debian?

Grato.

Esse link ensina a fazer isso para o kurumin, gostaria de saber se é valido para o debian.
http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/676924/[/url]
Mas qual a razão de usar o gerenciador de boot do windows e não o grub ou mesmo o lilo?
é.. pq não o GRUB? GRUB nele!
É mais simples para o que quero fazer, acho...

Quero testar algumas distribuições de linux antes de começar a migrar.

E se eu puder simplesmente alterar o arquivo de boot do windows que ainda é meu sistema principal creio que vou evitar problemas como perda de dados já que todos os meus arquivos estão no windows.

Fora para usar o GRUB e o LILO creio que seja necessario que o windows não esteja na partição primaria já instalada.

Por favor me corrijam se disse algum bobabem.
quando vc instala o Linux em uma outra partição, ele instala o GRUB ou LILO na MBR do HD, ou seja.. não há perda de dados alguma...

No caso do Debian, o GRUB é instalado na MBR, na hora da instalação do sistema, e já detecta automaticamente a sua instalação do Windows... quando vc reinicia o PC, ele vai te mostrar o menu do GRUB, com opções pra vc escolher em qual sistema entrar.
O windows pode sim, estar na primeira partição já instalada.. o problema, seria o contrário, se vc tivesse Linux, e quisesse instalar o Windows.. pq aí o Windows apagaria o GRUB da MBR, e vc teria q restaurá-lo pra poder acessar o Linux.
URL de Referência