Fórum Debian

Versão Completa: GDM não inicia automaticamente no boot
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Antes meu GDM iniciava automaticamente no boot, agora ta passando pro login em linha de comando, pra depois dar "startx".
Ele soh funciona se eu logar como root e der "gdm".

Como posso fazer pra ele voltar a iniciar automaticamente?
yazoo, instale o rcconf e execute ele e depois selecione o GDM, isso deve resolver.
ver no /etc/rcX.d/ se existe uma opção para o gdm, caso contrario vc cria.

Obs.: X = runlevel.
Aqui tive o mesmo problema, e consegui entrar sem ter que chamar o gdm em modo texto modificando o initiab. Gostaria de entender o que aconteceu para o gdm não entrar no boot. Vai entender...
dpkg-reconfigure gdm
Aqui deu isso:
gabi:/usr/src# dpkg-reconfigure gdm
Scheduling reload of GNOME Display Manager configuration: gdminvoke-rc.d: initscript gdm, action "reload" failed.
gabi:/usr/src#

Falhou, é normal?
não é normal não...era pra abrir a janela texto para selecionar o gerenciador desejado.
Servo Escreveu:Aqui deu isso:
gabi:/usr/src# dpkg-reconfigure gdm
Scheduling reload of GNOME Display Manager configuration: gdminvoke-rc.d: initscript gdm, action "reload" failed.
gabi:/usr/src#

Falhou, é normal?

Aqui, depois q eu instalei o Splashy, o GDM não iniciou mais.. aí, em modo texto mesmo, eu fui dar o dpkg-reconfigure gdm, e apareceu esse mesmo erro aí q apareceu pra vc.. aí dei um startxfce4, q abriu o ambiente gráfico, abri o terminal do XFCE, e dei o mesmo dpkg-reconfigure gdm, de lá, e funcionou.. hauha.. :shock:
Bom, a única explicação é o splashy. Instalei ele e aqui o boot fica mais lento, vou desinstalá-lo e reconfigurar o GDM, depois posto o resultado...
pois é.. instalei o Splashy, e logo em seguida desinstalei.. achei meio desnecessário..
agora acabei deixando sem o GDM msm.. só dar um startxfce4, no meu caso, q uso o XFCE
Aqui uso o GDM , mas ele está sendo iniciado por uma alteração que fiz no inittab.

Edit: Era o splashy mesmo, desinstalei-o e instalei o usplash rodei o comando e mofifiquei o inittab para o padrão, está rodando normalmente.
Erro causado pelo Splashy.. é um bug..

Solução:

"Splashy makes GDM initscript fail (and hence, leaves system on VT1)"
http://bugs.debian.org/cgi-bin/bugreport.cgi?bug=455685

Só fazer:
# dpkg -P splashy libsplashy1 libsplashy1-dev

e depois:
# dpkg-reconfigure gdm

que aí o reconfigure vai funcionar.

http://www.chw.net/foro/recupere-inicio ... 42462.html

Nota: Não instalar Splashy!
URL de Referência