Fórum Debian

Versão Completa: Como inicializar Dfm junto com Icewm
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Olá Pessoal, estou trabalhando com o Debian a alguns meses apenas, mas muito satisfeiro, desse forma estou introduzindo para teste uma maquina antiga, em uma escola de do Suporte, Instalei o Etch Basico, Coloquei Icewm como Gerenciador de Janela, após Instalar o X-Window, e to Usando o Dfm para criar icones na area de trabalho, e colocar papel de Parede. Porem não sei uma forma do DFM carregar automaticamente após o login Grafico, estou Usando o Xdm, Dessa Forma Digito Usuário e Senha e Ele Abre o Icewm, porem sem o papel de parede e os icones na area de trabalho, em seguida prefiso abrir o terminal e digitar "DFM' então o DFm é Carregado e Os icones e papel de parede também. Fico muito agradecido, desde já pela ajuda de todos. ( Detalhe isso tudo rodando em um Pentium II com 128 de Ram e Rodando Bem por Sinal).Assim que me ajudarem postarei o Screenshot.Grato
Olá.

Crie um arquivo .xsession na sua área home contendo os comandos que devem ser inicializados junto com a sessão X. Um exemplo seria:
# Sample ~/.Xsession file
xsetbg -fullscreen wallpaper.jpg # colocar um wallpaper
exec dfm
exec icewm

Abraço.
Fabiano.
Olá fabianoma,

Tentei os procedimentos acima, eu note que ele carrega a area de trabalho e os icone, mas logo na sequencia volta a tela de login grafico, como se vc tivesse clica pra reiniar ctrl+alt+Backspace, ele volta pro login grafico e fechando o desktop, um procedimento bem rapido, como um piscar de olhos... tive logar novamente como root e apagar o arquivo de configuração, será que tem mais algum detalhe ??

Obrigado
Adriano
Então, é aquilo mesmo. Uso assim em meu trabalho e funciona corretamente. Verifique o arquivo ~/.xsession-errors para ver qual a mensagem de erro para estar "deslogando". Talvez ele não tenha achado o icewm e tenha que colocar o caminho completo /usr/bin/icewm.
Abraço.
Fabiano.
URL de Referência