Fórum Debian

Versão Completa: Erro no boot ao recriar nova tabela de partição
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
Olá pessoal,

Recentemente fiz backup do meu HD e em seguida criei uma nova tabela de partição. Ao recuperar o backup reisntalei o grub2 pelo ubuntu 9.10 e foi reconhecido todos os SO instalados. Ao tentar dar boot pelo Kurumin 7, aparece na tela a seguinte mensagem:

UFS: can't find ext3 filesystem on dev hdc9
mount: wrong to type, bad option, bad superblock on /dev/hdc9
missing codepage or other error
in some useful info is found in syslog - try
dmseg | tail or so
Switching root ...
/usr/lib/yiard/exec/run_int: current directory on the same fylesystem as the root: Success
Kernel panic - not syncing: Attempted to kill init!

Depois de recriar a tabela de partição, nao existe mais hdc9. Não tenho conhecimento qual arquivo que está sendo carregado durante o boot que ainda carrega a informação hdc9. Já verifiquei o arquivo /etc/fstab e fiz as modificações necessárias.

Fico grato com quem consegui me ajudar a corrigir este problema e poder dar boot pelo kurumin novamente.
deve ser o fstab da nova partição aonde está o kurumin. verifique qual é a partição do kurumin, monte ela utilizando a console do ubuntu e edite o fstab desta partição montada. veja com o fdisk em qual partição está o kurumin.
# fstab -l