Fórum Debian

Versão Completa: Nagios NSClient - ERROR: PDH Collection thread not running.
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
Pessoal estou com o nagios2 instalado e rodando sem problemas no Debian etch, o problema esta quando vou monitorar maquinas Ruwndows e ele esta me retornando esse erro:

Código:
NSClient - ERROR: PDH Collection thread not running.

Pelo que pude apurar esse erro esta ligado a linguagem do sistema, pois uma dessas maquinas é um 2003 server com idioma em inglês e nela funciona sem problemas, alguém tem uma ideia de como resolver isso.

No windows esta instalado o NSCliente++ e para monitorar no nagios estou usando o check_nt.
ljulio

Estou como o mesmo problema, mas acho que pode ser resolvido fazendo algumas alterações no NSC.ini.
Ainda estou realizando alguns testes. Se você puder ajudar...

Abraços
ljulio

E estou com a ultima versão do nagios, e estava lendo no under-linux.org, o seguinte:

Editar o arquivo counters.defs, onde esta a parte em português alterar para essa que segue abaixo:

0x0416]
Description = "Portuguese_BR"
NT4_SystemTotalProcessorTime = "\Sistema\% tempo total do processador"
NT4_SystemSystemUpTime = "\Sistema\Tempo de atividade do sistema"
NT4_MemoryCommitLimit = "\Memória\Limite confirmado"
NT4_MemoryCommitByte = "\Memória\Bytes confirmados"

W2K_SystemTotalProcessorTime = "\Processador(_total)\% tempo de processador"
W2K_SystemSystemUpTime = "\Sistema\Tempo de atividade do sistema"
W2K_MemoryCommitLimit = "\Memória\Limite de confirmação"
W2K_MemoryCommitByte = "\Memória\Bytes confirmados"

Talves solucione o seu problema, pois o meu ainda continua
abraços
ljulio

brother, você consegiu resolver este problema???? Estou tentando instalar o o NC_net, porém não estou conseguindo configura-lo.

Abraços
Pessoal ainda continuo com o mesmo problema e esta me tirando o sono, vamos ver se em conjunto conseguimos resolver isso, bem pela lista do nagios eu tive uma ajuda que resolveu o problema em uma maquina com windows XP mas para monitorar 2000 e 2003 server ainda continuo com o mesmo problema:

A modificação que funcionou para min em winXp é essa:

Código:
[0x0416]

Description = "Portuguese_BR"

W2K_SystemTotalProcessorTime = "\Processador(_Total)\% tempo de processador"

W2K_SystemSystemUpTime = "\Sistema\Tempo de ativação do sistema"

W2K_MemoryCommitLimit = "\Memória\Limite de confirmação"

W2K_MemoryCommitByte = "\Memória\Bytes confirmados"

Segundo o Vinicius que foi quem me passou isso ele pegou essa informação do perfomance do windows, mas eu fiz varios testes aqui tentando pegar do 2000 e 2003 Server, mas não obtive sucesso, se alguém conseguir mais alguma coisa por favor post aqui.
ljulio

Brother vá até esse site e faça o download do pacote do NC_net http://www.shatterit.com/NC_Net/, segundo eu estava pesquisando o NC_net trabalha com a porta 1248 e o Nsclient++ trabalha com a porta 12489, porém não consegui configura-lo, a solução do nosso problema esta nesse NC_net

abraços
Amigos, após muita dor de cabeça um amigo do underlinux, me passou a solução basta instalar o NC_net nos servidore Windows 2000 e 2003.
Primeiramente devemos desinstalar o NSClient e depois instalar o NC_net.

Espero ter ajudado

Abraços
eukarlos, me fala como vc fez pois eu tentei instalar e ele deu erro e depois, vc precisou fazer alguma configuração ou usou o check_nt mesmo para monitorar? e quais serviços vc conseguiu monitorar?
Ljulio, desculpa a demora. Bem meu amigo no meu caso eu desinstalei o o NSClient e instalei o NC_net e não fiz nenhuma configuração (servidores Windows 2000 e Windows 2003). e deixei a configuração no servidor nagios igual, não alterei nada. Consegui monitorar os seguintes serviços: C:\ Drive Space; CPU Load; Explorer;Memory Usage;Uptime;W3SVC.

Qual erro que está dando???
Qualquer problema me avise, que irei tentar ajuda-lo.

abraços
eukarlos, então instalei em um 2003 server sem problemas, fiz o que vc falou desinstalei o nsclient e instalei o NC_net, foi tranquilo a instalação e não alterei nada no servidor nagios e tambem não fiz nenhuma conf no servidor win, mas agora ele esta dano no nagios a msg de conexão recusada.
ljulio, brother me passa seu e-mail para eu te mandar um anexo, pois eu to monitorando aqui no trampo com o NSClient++(agora consegui fazer funcionar) ..... eu te passo um arquivo zip e é so instalar no seu servidor e monitorar... ja que o NC_net não está funcionando.

Obs.: No meu está rodando NC_net (servidor windows 2000) e o NSClient++ (windows 2003)

Abraços
eukarlos, passei o e-mail por mp para vc, mas no seu nagios vc colocou senha, selecionou outra porta, ou algo assim pois me parece que o NC_net usa outra porta para monitorar e deveria funcionar.
ljulio, não defini senha nenhuma somente instalei.
o NC_net trabalha com a porta 1248. Já passei o e-mail para vc do NSclient++, para você. Basta instalar... repare quando você iniciar o serviço irá aparece um bolinha amarela com um M no meio. isso siginifica que foi instalado e basta o nagios trabalhar.

Abraços
Finalmente funcionou, mas foi com o NC_net mesmo, fui verificar e na configuração do meu nagios e estava para procurar na porta errada que era a 12489 que o nscliente usa, então eu fui lá e alterei para 1248 que é a porta que o NC_net usa e agora esta funcionando, tanto no 2000 2003 e XP, agora ta tudo funcionando, e o arquivo que vc me passou não consegui usar ele da erro na hora de descompactar, acabei nem precisando mas para vc saber se pretender usar ele em outro lugar, eukarlos valeu pela ajuda.
ljulio, eu quem tenho que agradecer..... estamos ai.. sempre

sucesso
Páginas: 1 2
URL de Referência