Fórum Debian

Versão Completa: Desinstalar o Grub
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
tenho dois HDs: o A (master) e B(slave). no B eu uso no meu pc em outra cidade(Republica), nele esta meu windows e o debian, e no A o windows uso nesse pc(Casa). bom, depois de tudo feito, instalei o grub no boot do HD A, só que quero dirar ele, e o lilo no HD B, quero permanecer com ele, pois o HD é o que eu locomovo com ele pra lá e pra cá. O problema é o seguinte:
- quero desinstalar o grub do A
- quando inicio o lilo pelo B, windows do A nao pega, ele reinicia quando antes de aparecer o logo (no windows do B nem entra aqui em Casa) o que é normal por ter hardware diferente.

eu quero tirar o grub, permanecer com o lilo no B pra poder leva o hd B pra casa e republica podendo ter acesso de escolha...

nao sei se entenderam

obrigado =)
Para remover o grub do HDA no windows abra uma janela do msdos e digite "fdisk /mbr" (sem as aspas).
Abraço.
Fabiano.
Você também pode tentar com um diskete de inicialização do windows 98 e quando ele der boot pelo diskete vc navega la até o A: e digita fdisk/mbr. Dessa forma voce estará restaurando a inicialização do windows sem o bootloader do Linux. Agora qnto a remoção dos HDs eu nao entendi mto bem...se voce quiser explicar mais um pouco...

Bom, era isso, espero ter ajudado um pouco....

Cisco
URL de Referência