Fórum Debian

Versão Completa: grub error 17 no hd, tenho como arrumar o boot com floppy??
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Uma queda de energia mandou para o espaço minha fonte, meu processador e agora descobri que minha placa mãe tbem..

a mobo funfa, mas estragou o cmos...não adiantou trocar a bateria nem resetar cmos...ou seja, foi p o espaço mesmo...

resumindo...o boot dá-se primeiro por floppy, depois hd e depois cdrom...

ou seja, não me dá a opção de bootar antes pelo cd...ele cai direto no hd, que dá erro de grub...agora eu pergunto:

Tem como eu dar boot pelo disquete e consertar o grub do hd???
DRAGSTERTUNER Escreveu:Uma queda de energia mandou para o espaço minha fonte, meu processador e agora descobri que minha placa mãe tbem..

a mobo funfa, mas estragou o cmos...não adiantou trocar a bateria nem resetar cmos...ou seja, foi p o espaço mesmo...

resumindo...o boot dá-se primeiro por floppy, depois hd e depois cdrom...

ou seja, não me dá a opção de bootar antes pelo cd...ele cai direto no hd, que dá erro de grub...agora eu pergunto:

Tem como eu dar boot pelo disquete e consertar o grub do hd???

Ola. Tente baixando este arquivo, colocando-o em um disquete. Ele boota pelo disquete, direcionando para o cd. Nao esqueca de escanea-lo com anti-virus antes de executa-lo.
http://ebcd.pcministry.com/download/oldbios.exe Boa sorte.
Ok amigo, vou tentar....instalei o grub num disquete e não consegui por nada fazer funcionar...baixei até um tal de super grub e não funfou!
URL de Referência