Fórum Debian

Versão Completa: Debian Lenny está iniciando em modo de texto...[RESOLVIDO]
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Não fiz nenhuma modificação no sistema, estava tudo normal, fiquei uns dias fora, quando voltei e liguei o PC e ele pediu o Login e a Senha ( eu havia desabilitado a requisição de login e senha há muito tempo ) em modo de texto, eu coloco o Login e senha do root, e ele fica em modo de terminal, e eu não sei como voltar para o modo gráfico para abrir internet, ver filmes, etc. Espero ajuda!
$ startx
Muito obrigado de novo renatov. Eu tinha o ambiente gráfico Gnome como padrão na inicialização, e parece q ele foi excluído, deve ser por isso q abriu pelo terminal, e quando digito " startx " e dou enter, só aparece a sessão do XFCE para escolher. Parece q vou ter q instalar o Gnome de novo. Vou fazer isso e depois volto aqui.
Fala Felipe, de nada! Talvez você tenha perdido não só o gnome, mas também o gdm junto com o gnome. Pra recuperar tudo de novo,

Código:
# aptitude install x-window-system xserver-xorg gnome-core gdm
Realmente o Gnome foi removido completamente. Já coloquei pra instalar pelo Synaptic.

renatov, talvez esteja errado, mas acho q foi a instalação do " ntfsprogs " q vc mandou eu instalar junto com o gparted q removeu o Gnome.
Estranho, o ntfsprogs não faz menção a qualquer pacote relacionado ao gnome na lista de dependências dele, e nem as dependências das dependências dele também. E isso era de se esperar, já que ele trabalha puramente em modo texto, livre de qualquer ambiente gráfico. Portanto, não tem qualquer ligação com o gnome. O que talvez tenha acontecido é que seu sistema já tinha alguma tarefa pendente e quando o ntfsprogs foi instalado, no mesmo procedimento executou as outras tarefas e removeu o gnome. Mas enfim, ao menos tudo voltou ao normal agora. Qualquer coisa, aparece aí!
URL de Referência