Fórum Debian

Versão Completa: PC não dá boot a partir do CD (resolvido)
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Na verdade, estou tentando instalar o Dreamlinux num PC antigo da minha namorada. O problema é que o forúm do Dreamlinux e lento de doer!!!! Como a distro tem poucos usuários, você posta uma mensagem e espera meses pela resposta...

Então, já que o Dreamlinux é baseado no Debian e já que a tantos hackers que usam o Debian, achei que talvez algum de vocês pudessem me ajudar...

O negócio é o seguinte:

Estou tentando instalar o Dream num computador antigo, um Pentium III 750mhz com 256mb.

Está tudo ok com o CD. Chequei o hash e já usei o CD em outro pc e está tudo oK. Configuro o setup da Bios para iniciar pelo CD, mas o pc simplesmente não consegue achar o boot no CD.

Então tentei fazer uma gambiarra... Criei um disco de floppy com o grub e queria indicar via prompt do grub a imagem de inicialização no cd. A imagem vmlinuz está na pasta /boot do cd.

Então, uma vez no grub digito:
Código:
grub> kernel (cd)/boot/vmlinuz root=dev/cdrom0

mas o grub retorna a mensagem:
Código:
Erro 23: Error while parsing number

Alguém sabe como resolver isso???? Ficarei muito agradecido

PS: se alguém quiser testar o cd ou conhecer melhor a distro, o endereço é www.dreamlinux.com.br
Olá, posso concluir que NENHUM cd dá boot neste PC?
Qual é a cor da midia deste cd?
Caso consiga dar boot com cd live então é o tipo de midia deste cd que a unidade de cdrom não consegue reconhecer.
Olha,

eu acho que sim, mas não tenho certeza... Vou testar outra distro live-cd, para ver se o problema é o cd... O cd que eu estou usando é um CD-RW prata. Agora que vc perguntou eu me pergunto: pode ser porque é cd-rw???
Legendario Escreveu:Olha,

eu acho que sim, mas não tenho certeza... Vou testar outra distro live-cd, para ver se o problema é o cd... O cd que eu estou usando é um CD-RW prata. Agora que vc perguntou eu me pergunto: pode ser porque é cd-rw???

se é um cd-rw então muito provável que não leia, pois unidades antigas não possuem multiread e não conseguem ler cds regraváveis.
Olá,

Caso ainda não tenha resolvido o seu problema, você pode tentar mais uma gambiarra:

Meu computador também não faz mais o boot pelo CD como deveria, não sei qual o problema. Eu encontrei uma solução usando os arquivos memdisk.bin sbootmgr.dsk. Nessa página está bem explicado: http://cutecomputer.wordpress.com/2006/ ... ough-grub/

Os arquivos são pequenos, acho que dá pra colocar no floppy junto com o grub, se eu não me engano dá pra colocar numa partição do windows também.
Cara ... da uma olhada e ve se serve , eu fiz uma coisa parecida uns anos atraz com o kalango linux num pentium 3 - 1ghz , deu certo
Problema resolvido.
URL de Referência