Fórum Debian

Versão Completa: Parametro para inicialização
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Baixei a imagem do Kurumin no meu /mnt/hda1, aí com um live CD eu inicializava a imagem do HD com esse linha na hora do boot:
knoppix bootfrom=/dev/hda1/kurumin.iso

Gostaria de fazer o mesmo com o Debian, já tenho a imagem no HD e o live CD, como o knoppix é filho do Debian como ficaria a linha de inicialização?
CelioCtba Escreveu:Baixei a imagem do Kurumin no meu /mnt/hda1, aí com um live CD eu inicializava a imagem do HD com esse linha na hora do boot:
knoppix bootfrom=/dev/hda1/kurumin.iso

Gostaria de fazer o mesmo com o Debian, já tenho a imagem no HD e o live CD, como o knoppix é filho do Debian como ficaria a linha de inicialização?

Você baixou o Debian Live ou o Debian normal?

Qual o nome da iso que você baixou?
É o Debian live, dou boot pelo CD aí ele para na tela boot: esperando algum comando, se não digito nada ele inicia pelo CD mesmo. Essa mesma imagem está salva no HD, aí para ficar mais rápido do que rodando pelo CD uso a imagem do HD
Bom, eu não tenho um Debian Live disponível aqui para testar mas veja se isso funciona:

Código:
linux26 bootfrom=/dev/hda1/kurumin.iso

Ou

Código:
lh_config bootfrom=/dev/hda1/kurumin.iso
Nenhuma das 2 formas:

could not find kernel image: linux26

e

could not find kernel image: lh_config
oi, desculpa a intromissão aki no tópico, ms já q tocaram no assunto... no caso do Ubuntu, como q ficaria para iniciar a partir de uma iso salva em uma partição do hd?? qual comando deveria ser usado para o ubuntu 7.10???

e como q fica o comando p gente salvar as configurações da area de trabalho, dos programas instalados? q nem tem no Kuruma, q a gente cria uma iso e na hora do boot manda carregar o union??

:roll:
URL de Referência