Fórum Debian

Versão Completa: Instalar o Windows sem perder o Grub
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Ae galera ... eu descobri um pequeno truque hoje.
Tive que instalar o Windows na minha máquina e resolvi colocar em um hd de 80gb da Maxtor que está na 4ª porta ide (Sata nº 2).
Como eu sou super organisado com os meus cds eu não ia encontrar nunca um livecd qualquer entre as minhas coisas e não tinha 1 mídia virgem e vai saber onde está o meu pendrive e a minha camera, então pensei ... vou desabilitar o hd de 160gb da Seagate que está na 3ª porta ide (Sata nº 1) e vou instalar o Windows na outra Hd e assim teoricamente não irá zuar o meu grub e tudo funcionará normalmente...
Dito e feito , coloquei o hd de 160gb como "Not Installed" na BIOS e instalei o Windows no de 80gb.
Depois que eu terminei , eu habilitei novamente e pimba ... rolou , ae eu dei um nano /boot/grub/menu.lst e adcionei as linhas do Windows e funcionou tudo direitinho!!!
Espero que essa dica sirva p/ alguem ... me poupou um tempão =)
thiagofanfoni

Muito bacana sua dica, seria ideal você colocá-la em um artigo no wiki ...
spikey Escreveu:thiagofanfoni

Muito bacana sua dica, seria ideal você colocá-la em um artigo no wiki ...

Putss kra .. eu tentei uma vez colocar um que eu fiz do mouse .. sem sucesso .. não consegui fazer direito e apaguei.
Então, mais qual foi a dificuldade?
spikey Escreveu:Então, mais qual foi a dificuldade?

Então ... não consegui colocar dentro do índice certo (que na época era hardware), não consegui colocar a opção code como no forum , etc ...
eu nunca tinha visto e achei um pouco complicado
Então, para colocar em categorias, use Category::Hardware, agora o code, você pode fazer <pre></pre> ...
boa idéia Piscada
URL de Referência