Fórum Debian

Versão Completa: Problemas com tomcat
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Senhores, bom dia.

Tenho um servidor que tem uma aplicação que roda em java e o mesmo está com o ubuntu e rodando a versão 5.5 do tomcat.

Porém não existe nenhuma documentação e não era eu que cuidava deste servidor.

Eu preciso migrar este cara para outra máquina, que tem um debian.

No servidor antigo, as aplicações ficam dentro de /opt/apache-tomcat-5.5-17/webapps/vendas
e /opt/apache-tomcat-5.5-17/webapps/adm

Eu instalei o tomcat no novo servidor, configurei as variaveis de ambiente, startei o ./catalina.sh start e tudo funcionou. Apareceu a tela inicial do tomcat e tudo. Porém quando eu coloco a pasta vendas e adm dentro de webapps e tento acessar as aplicações com o endereço 127.0.0.1:8080/vendas me retorna o erro 401, dizendo que o recurso está indisponível.

Já rodei novamente o catalina.sh stop e depois start, porém sem sucesso.
´
A versão que eu baixei do JRE foi jre-6u21-linux-i586.bin, será que o tomcat não suporta essa versão?
Além disso, setei a variavel de ambiente como JRE_HOME e apontei para a pasta onde instalei o JRE, a variavel é essa mesmo? ou seria JAVA_HOME?

Alguém tem alguma ideia?

Muito obrigado.

Atenciosamente,

Ericksson Faustino
olha num sei muito sobre o tomcat mas se vc está tentando acessar a pagina dele através do endereço de localhost, então vc precisa se certificar se está configurado para que funcione nesta porta que deseja ou seja nesta 8080, dá uma olhada se encontra algo no /etc/inetd.conf referente ao tomcat. Talvez como vc instalou sem utilizar o arquivo de configurações antigos ( .conf ) o webapps esteja configurado para rodar numa porta padrão de instalação e não customizada na 8080.
URL de Referência