Fórum Debian

Versão Completa: Ubuntu ou kurumin para iniciantes?
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
Sou novato no linux, instalei a última versão do Ubuntu e Kurumim 2007, apesar de verificar em pesquisas que o Ubuntu é uma das distro mais utilizadas no mundo, para nós na minha opinião eu prefiro o kurumin é claro que este precisa algumas melhorias, como montar o Cd automáticamente e facilitar a instalação e interação de outros programas feitos para linux ou windows.

Eu continuo com o Kurumin

OK!

Qual é a sua opinião a respeito no momento para iniciantes Ubuntu, seus derivados ou Kurumin?

Obrigado
Oi. Nao eh ubuntu e seus derivados e sim debian e seus derivados!

Para mim. Kurumin.
Prefiro o Debian mesmo para iniciantes ...
Seriao, prefiro u Kurumin, principalmente se for tipo o primeiro contato com linux. Eu axu ele bem mais facil, explicativo e amigavel ao usuario q ta inicianu nu linux, vlw ?
Abçs
Fui !!!!
:?:
Caro colega,
Quem conhece e já navega com o kurumin é mais fácil aprender o debian já que a distro kurumin é baseada no debian? Ela tem em português do Brasil? você indica algum livro ou tutorial? Eu já li o livro do kurumin todo e me ajudou bastante. Obrigado pela dica. Um abraço.

spikey Escreveu:Prefiro o Debian mesmo para iniciantes ...
:?:
O kurumin é uma boa distribuição, mais amigável que o Ubuntu.
No entanto, tome cuidado nas atualizações, a probabilidade do kurumin quebrar é muito grande.

Alem do ubuntu existe o Debian-br-cdd, é uma customização do Debian pro Brasil, ele vem em um cd e possui uma seleção muito boa de programas.
Prefiro o Kurumin pra iniciantes, pois vem mais completo q o Ubuntu... (mais scripts,coisas prontas e programas instalados).
Gravei alguns CDs dele e distribuí pra alguns conhecidos.. todos conseguiram configurar seus modems pra funcionarem.. por mais leigos q fossem...
Mas pra quem quiser iniciar e estudar msm, recomendo o Debian
bem, na epoca que conheci o linux, foi com a dist. DEBIAN, hoje tenho conhecimento e adquiri muitas esperiencias com o Kurumin.

em minha opnião digo que para iniciantes, a dist é: KURUMIN, morimoto soube pensar ate mesmo nos minimos detalhes nas problemáticas que um usuario iniciantes poderiam receber, então facilitou muitas coisas.
caros colegas,
respeitando a opinião de todos, mas acho que gosto e distros não se discutem. acho que uns gostam mais da distro "x" e outos da distro "y". que seria do "verde" se todos só gostassem do "amarelo" ?cada um com seus motivos e preferências.fiquem com Deus. um abraço.

ps:acho que as distros devem ser divididas em distros para iniciantes (prontas) e distros avançadas (têm que configurar na unha).
bem amigo, acho que a pergunta do tópico se refera qual a dist para iniciantes e nao sobre gosto de distro ou cores... rsrsrrs

ou seja uma distro que facilite o conhecimento de iniciante e nao para intermediários.
Bem, acho que Linux é Linux.
Quem resolve usar outro SO que não seja o Janelas terá, de uma maneira ou de outra, que queimar a mufa.
Amo o kurumin, mas já rodou pela minha mão variadas distros, basedas ou não no Pai Debian. Tanto o Ubuntu como o Kuruma tem suas facilidades, mas se o novo Linux User quer ficar nas facilidades vai continuar sendo um usuários Janelas com um Pinguim na frente.
Fuçar é a solução.
eu comecei com o ubuntun 7.10(debian) e achei muito legal de mecher e as vezes muito facil tb!estou usando o debian a um mês e pouco!!to gostando muito!!!show de bola!!!comecei com o debian e pra mim ta muito bom!!!
Para iniciante o Kurumin é melhor, foi com ele que comecei a usar Linux e depois que tinha um conhecimento razoável, comecei a testar outras distros.
Aconselho que fique com o Kurumin por alguns dias (talvez mêses como fiquei) até ter segurança suficiente pra mudar para outra distro.
Depois do Kuruma tenta usar Debian, na minha opinião esse é melhor, até por que existe pessoas mais empenhadas em ti ajudar na hora que precisar.

Abraço
eu comecei com o ubuntu.... Alegre

eu usuario vindo do windows e comecei com o ubuntu, no começo achei estranho akelas barras em cimas com oo menus e fikei perdido mas deps acostumei..hhehe

hoje nao troco o gnome por nada...(ja testei o kde mas naum gostei).

bem pela minha opinão eu t aconselho ir pelo o ubuntu, tem uma comunidade muito boa e tem o google q so digitando a palavara "ubuntu" aparece muita coisa.rsrsrs

depois se quise se aprofundar mais muda pro debian

obs: não comecei pelo kurumin acho q seja uma boa opção tbm..

eu pelo menos fiz isso Sorrisão
Também acho o GNOME mais interessante e fácil de usar. Só falei no Kuruma por que não época foi o primeiro sistema linux que conheci e em 2006 o Ubuntu não era tão conhecido, outro fator foi por que o Kuruma venha com um pacote excelente de programa parecidos com Ruindows.

Há uns 8 mês uso Debian Etch e antes dele testei o Ubuntu 7 à 9 inclusive com KDE 4, Mandriva, Fedora 4 à 10, BigLinux, Danm, Satux, Suse e o Fame.

De todos o melhor é o Debian.

rdfreitas Agradeço por responder.
Páginas: 1 2
URL de Referência