Fórum Debian

Versão Completa: PHP5 com Postgresql 8.1
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Fiz uma instalação do Debian Etch com Apache 2 + PHP5 + Postgresql 8.1, O problema que está dando erro na primeira função do sistema para acessar o banco pg_connect()

Mensagem de erro

Fatal error: Call to undefined function pg_connect() in /var/www/ems/login.php on line 19

Instalei o módulo php5-pgsql e abilitei a leitura da extenção no PHP.ini

extension=plpgsql.so

O poblema éque parece que o php não consegue executar nenhuma função do pg

O banco está rodando bls, ja fiz a criação das tabelas e a manutenção na console e tb por pgadmin
como vc instalou o php5-pgsql?
por apt-get install php5-pgsql?
se for... tente desabilitar (comentar) a linha extension=plprsql.so do seu php.ini e restarte o seu servidor web...

valeu..
Caro Paulo foi instalado com aptitude php5-pgsql e fui eu quem colocou o carregamento da biblioteca no php.ini, com e sem ele não funciona.
na verdade nao está funcionando de nenhum jeito, o apt ele configura o php para acessar o banco, sem vc alterar nada apenas restartando o servidor..
cara eu tava com esse mesmo problema, instalei o módulo "php5-pgsql" via apt-get...

"pensei" que o apt-get já configuraria o módulo acima, mas no php.ini vem comentado o .so, que é "extension=pgsql.so", só fiz descomentá-lo e pronto...

tente adicionar "extension=pgsql.so" em vez de "extension=plpgsql.so".

abraço!
URL de Referência