Fórum Debian

Versão Completa: virtual Box dando erro ???
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
iai gelera eu instalei o virtualbox aqui no debian 4.0r1 KDE mais no momento de dar start em uma maquina virtual da o seguinte erro:

VirtualBox kernel driver not installed. The vboxdrv kernel module was either not loaded or /dev/vboxdrv was not created for some reason. Re-setup the kernel module by executing '/etc/init.d/vboxdrv setup' as root.
VBox status code: -1908 (VERR_VM_DRIVER_NOT_INSTALLED).

Código de Resultado:
0x80004005
Componente:
Console
Interface:
IConsole {1dea5c4b-0753-4193-b909-22330f64ec45}

e no momento da instalação tambem da um aviso que a compilação do kernel falhou e que é necessario ter o gcc g++ e make,na versão 4.0ro não acontecia isso eu estou os os compiladores instalados gcc g++ e make mais mesmo assim o erro acontece ...

aguem ai sabe o que pode esta acontecendo ? vlw galera.
Faça isso que vai funcionar.

# aptitude -y install libxalan110 libxerces27

# chmod 666 /dev/vboxdrv

comigo funcionou! 8)
arilsonramone Escreveu:iai gelera eu instalei o virtualbox aqui no debian 4.0r1 KDE mais no momento de dar start em uma maquina virtual da o seguinte erro:

VirtualBox kernel driver not installed. The vboxdrv kernel module was either not loaded or /dev/vboxdrv was not created for some reason. Re-setup the kernel module by executing '/etc/init.d/vboxdrv setup' as root.

Código de Resultado:
0x80004005
Componente:
Console
Interface:
IConsole {1dea5c4b-0753-4193-b909-22330f64ec45}

e no momento da instalação tambem da um aviso que a compilação do kernel falhou e que é necessario ter o gcc g++ e make,na versão 4.0ro não acontecia isso eu estou os os compiladores instalados gcc g++ e make mais mesmo assim o erro acontece ...

aguem ai sabe o que pode esta acontecendo ? vlw galera.

iai galera deu certo da seguinte forma instalando via apt-get de acordo com o kernel o linux-source e o linux-headers ai ele consseguiu compilar o kernnel do dirve o virtual box legar mais vlw a ajuda .... abraço
amigos estou com o mesmo problema citado pelo colega, mas infelizmente não dei conta de resolver. ALguem pode me ajudar ?
qual mensagem de erro aparece depois que executou os comandos indicados anteriormente?

tente executar como o root o seguinte comando:
Código:
/etc/init.d/vboxdrv setup
Caro, colega o mesmo ocorre comigo.

a mensagem é :
"VirtualBox kernel driver not installed. The vboxdrv kernel module was either not loaded or /dev/vboxdrv was not created for some reason. Re-setup the kernel module by executing '/etc/init.d/vboxdrv setup' as root.

Código de Resultado:
0x80004005
Componente:
Console
Interface:
IConsole {d5a1cbda-f5d7-4824-9afe-d640c94c7dcf}

Ao efetuar o comando acima me apresenta a mensagem para ver o log..

~$ sudo /etc/init.d/vboxdrv setup

* Stopping VirtualBox kernel module * done.
* Recompiling VirtualBox kernel module
* Look at /var/log/vbox-install.log to find out what went wrong

Agora o conteúdo do log

$ cat /var/log/vbox-install.log
/etc/init.d/vboxdrv: 311: /usr/lib/virtualbox/src/build_in_tmp: not found

Verifiquei também que não possuo o driver no caminho /dev/vboxdrv

blz.
Tente fazer o seguinte:
Acesse o link
abaixo e efetue o download do virtualbox para o sistema operacional instalado no seu equipamento.
https://cds.sun.com/is-bin/INTERSHOP.en ... DS-CDS_SMI

Depois instale-o como root usando o comando:
Código:
dpkg -i nome-do-arquivo-baixado

Outra maneira é através do repositório:
http://wiki.debian.org/VirtualBox
Exatamente essa foi a versão instalada

http://cds.sun.com/is-bin/INTERSHOP.enf ... h_i386.deb

ok.
URL de Referência