Fórum Debian

Versão Completa: Reinstalar o grub
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Bem, sempre utilizei o chroot por um live-cd para recuperar o grub ou o lilo. Só que dessa vez não deu certo.
Após executar o chroot /mnt/hdb1 todas as informações sobre as partições não perdidas.
Executo fdisk -l e não apacere nada. Consequetemente dá erro ao reinstalar o grub com o comando
grub-install /dev/hda .

Alguém passou por isso ?
tb qro sabe como estala o grub ou lilo.....pq qndo estalei o debian.....i o grub....fika systema basico......qndo do a opcao do grubpra estala....ele estala o gnome....so q nao tem dual bott pra escolhe win ou linux......i nao sei como restala depois...pq so entra no debian nem da a opcao do win pra entra..tive q estala o slack pra volta com o lilo pra escolhe qual SO entra =( bad.....alguem pode me ajuda como estala ele depois ou o meu erro q eu cometi na estalacao.....vlw abraco
flanp Escreveu:Bem, sempre utilizei o chroot por um live-cd para recuperar o grub ou o lilo. Só que dessa vez não deu certo.
Após executar o chroot /mnt/hdb1 todas as informações sobre as partições não perdidas.
Executo fdisk -l e não apacere nada. Consequetemente dá erro ao reinstalar o grub com o comando
grub-install /dev/hda .

Alguém passou por isso ?

Bem, se fdisk -l não retorna nada é porque você perdeu a tabela de partições do HD. Eu nunca tentei recuperar, mas existem ferramentas que recuperam a tabela de partições... dá uma pesquisada na net sobre "recuperar tabela de partições"...
Certo, só que eu não perdi a tabela de partições. Essa tabela some após o chroot.
interessante... antes do chroot você acessa normalmente as partições ?
posta pra mim a saida de fdisk -l antes e depois do chroot
dei o seguinte comando no debian 4etch

#grub-install /dev/hdb

deu um errro e reinicio o micro..qndo voltei aparecia no

GRUB> e nao sai disso

^^ nao entra no debian...gostaria de saber como estala o grub depois da estalacao do SO...pq na estalacao qndo vo grava o grub....ele trava nos 50% e nao sai dessa ^^^se alguem puder ajuda !!!
Pardall, Para instalar o grub na MBR você pode fazer o seguinte como root no terminal
# grub
Ou no próprio shell do grub se o sistema não abrir.
Primeiro tem que saber onde está a partição com o arquivo menu.lst que você quer. Para tanto pode usar:
grub> find /boot/grub/menu.lst
ou
grub> find /grub/menu.lst (se for uma partição independente para o /boot)
Deve sair algo como (hd1,0)
(se tiver mais de um linux - sistema dual boot - tem que escolher um)
Depois disso digite:
grub> root (hd1,0)
Usando o valor correto da partição, e para finalizar:
grub> setup (hd0)
grub> quit
Se tudo der certo vai aparecer a tela do grub para escolher o sistema
Espero que isso ajude
URL de Referência