Fórum Debian

Versão Completa: Backup FULL - Tipo Norton Ghost
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Qual software vcs me indicam para fazer um backup completo de todo o sistema com MBR e tudo.

Sei que existe o MONDO, o G4U, etc.

Desde já agradeço,
Olá flanp,

Você já tentou utilizar o dd?

Exemplo:

Código:
dd if=/dev/hda of=meubackup.img

Obs.: tome cuidado ao utilizar o dd, ele tem um alto poder destrutivo.

Até mais,

Fernando.
Eu queria outra alternativa sem ser utilizando o dd.

Abraços,
Bom G4U que já conhece utiliza o utilitário dd avançado. Conhece o G4L - Ghost for Linux, este necessita de 2 hds para clonar e tem uma simples interface gráfica, a pagina do projeto é essa:
http://sourceforge.net/projects/g4l
Já tentou o partimage?
Citar:Package: partimage (0.6.4-17)
backup partitions into a compressed image file

Partition Image is a partition imaging utility. It has support for the following file systems:

* Ext2/3, the linux standard
* Reiser3, a journalised and powerful file system
* FAT16/32, DOS and Windows file systems
* HPFS, IBM OS/2 file system
* JFS, journalised file system, from IBM, used on AIX
* XFS, another journalised and efficient file system, from sgi, used on Irix
* UFS (beta), Unix file system
* HFS (beta), MacOS File system
* NTFS (experimental), Windows NT, 2000 and XP

Only used blocks are copied and stored into an image file. The image file can be compressed in the GZIP/BZIP2 formats to save disk space, and split into multiple files to be copied onto removable media (ZIP for example), burned on a CD-R, etc.

This makes it possible to save a full Linux/Windows system with a single operation. In case of a problem (virus, crash, error, etc.), you just have to restore, and after several minutes, your entire system is restored (boot, files, etc.), and fully working.

This is very useful when installing the same software on many machines: just install one of them, create an image, and restore the image on all other machines.

Homepage: http://www.partimage.org

PS: Essas descrições existem em português também? Eu uso meu Debian apenas em inglês.
O G4U é bem legal, o problema é que para utilizá-lo tenho que ter um FTP e um DHCP.

O partimage me pareceu interessante. Vou tentar utilizá-lo.

Abraços,
e o G4L conhece? esse trabalha com hds.
URL de Referência