Fórum Debian

Versão Completa: Alternativas para Maquinas Antigas
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
Amigos, tenho algumas maquinas "de museu" de um cliente meu (k6, P1, P2, etc) com 64MB de RAM e cada uma. Gostaria de saber alternativas para os pacotes que normalmente usamos, para rodar nessas maquinas sem comprometer muito o desempenho

Para gerenciador de janelas ja optei pelo Xfce e pelo WMaker, dependendo da maquina... as gostria de sugestoes com relacao ao seguintes softwares:

OpenOffice
Firefox
Thunderbird
xmms, xine
Rapaz, eu não colocaria o debian não...
http://www.slacklife.com.br/article.php?sid=1397

Mas quais sugestões vc quer?
O openoffice é pesadão, mas "só tem ele".
o firefox / thunderbird nem tanto, mas tb considero eles os melhores...
xmms eh levinho xine tb... mas aqui sugiro o mplayer.
Saboya,
O Xine ta travando... o XMMS eu nem instalei pra testar...
O MPlayer eu já tinha tentado, trava igual o Xine...

Qto ao Firefox/Thunderbird, eu também considero os melhores, mas estão meio lentos nessas máquinas... se tiver programas mais leves, mesmo que com menos recursos...

O OpenOffice é o maior problema... eu já ouvi falar de um abiword (acho q é esse o nome)... mas nunca vi de perto... além dele, existem alternativas para os programas tipo Excel e PowerPoint mais leves que o OpenOffice ?
Eu escuto os fãns do opera falarem q ele eh mais rápido que o firefox... um teste p/ vc fazer.
Se vc quiser com recursos semelhantes ao openoffice vai ser dificil...
vamos esperar p/ ver se alguem sugere algo.
Amigo o que exatamente você quer fazer com essas máquinas ??

estão todas em rede ??
Nao slipkd,
Sao maquinas para uso em pequenas lojas do mesmo proprietario...
so precisam acessar a internet (sites, email e ftp), e rodar algumas planilhas do excel (pra isso preciso do openoffice), alem de tocar musicas e video (luxo do cliente)...
Nao estarao em rede, somente ligadas ao roteador de banda larga... sera somente uma maquina por loja...

Instalei o abiword e gostei dele... existe alguma alternativa para o Excel ???

O gxine e o xmms agora tao rodando... quanto a browser eu instalei o epiphany e esta beleza tambem... mas se tiver algum mais leve eu agradeco...

Qto ao opera, nao me pareceu muito mais leve que o firefox nao... o epiphany e mais leve...

Minha maior necessidade por enquanto e com relacao ao OpenOffice. Ele e muito pesado, mas eu preciso rodar as planilhas do Excel nas maquinas...
existe algumas customizações que podem ser feitas no openoffice para ele ficar mais leve:
desabilitar o java;
diminuir a quantidade de memória que pode ser usada;

Se a interface gráfica por o xfce ou gnome vale a penas testar o gnumeric.
gnumeric... interessante, vou testar... ja ouvi falar mas nem lembrava dele... é igual o excel né ?
ele é parecido com o excel, de uma olhada no print:

Arquivo anexado.

Obs: o desktop tá feio que acabei de fazer uma instalação!

Sorrisão
Uma vez me falaram :
Hardware velho = Software velho.
Eu tinha um DX-486 64MB de memória. Tentei "todas" as distros novas. Só funcionou com o Debian Potato2.2. Funcionou bem e rápido. Porém, não tinha as últimas atualizações.
Conclusão:
Custo<->Benefício.
Já pensei em usar alguma distro antiga, mas não tenho nenhuma disponível... e além do mais, precisaria de uma com patchs de segurança pelo menos... não saberia realmente qual utilizar...
Pretendo fazer um teste com o Slack, como o Saboya disse lá em cima, mas estou meio sem tempo para formatar de novo...
Por enquanto está tudo dando certo com o Etch mesmo, rodando WMaker...
O gnumeric abriu normalmente as planilhas... vou ficar com ele mesmo...

E quanto ao navegador, alguém sugere um mais leve que o epiphany ?
teste o ópera e o seamonkey, na minha máquina os dois são mais leves que o firefox.
O Opera eu ja testei... não senti grande diferença de desempenho... vou testar o seamokey... se não me engano no etch ele mudou de nome, certo ? como é o novo nome ?
o nome é iceape.
a versão do iceape no etch é 1.08.
Baixe a mais atual, 1.1.2,
http://seamonkeybr.mozilla.org.br/wiki/

ele já vem em portugues e com cliente de e-mail integrado.
Blz amigo, pensei que era estilo um telecentro ..

abraço
Páginas: 1 2
URL de Referência