Fórum Debian

Versão Completa: Configurar Internet a Rádio
Você está atualmente visualizando uma versão simplificada do conteúdo. Visualizar a versão completa com formatação.
Páginas: 1 2
Olá amigos! Estou trocando a Velox pela internet a radio. Por favor, poderiam me ajudar a configurar este sistema no Debian?
Amigo vc poderia nos dar mais detalhes, como será essa net sua a rádio? Vc tera um ip fixo, com dns, gw do provedor deles? Será via dhcp?
Vou providenciar os dados respectivos. No momento o que tenho é que escolhi velocidade de 300kb. Abaixo o site do provedor que provavelmente pode esclarecer algo:

www.wipcom.com.br
Dei uma lida no site, lá não fala nada com relação como funciona, mais eles te falando +- como vai ser, não vamos ter problemas para configurar..
OK! Estou só aguardando uma decisão da Velox para passar para o rádio.
Obrigado pelo apoio amigo.
Cara posso de dar uma díca, vc pergutou como vai ser esse serviço via rádio? Se eles vão te dar um ip? como vai ser configurada a sua rede? se vai ser igual uma lan, pois o Velox te da oportunidade de fazer muitas coisas, pois vc sempre tem um ip com todas as portas liberadas, para fazer o que vc bem entender, e a rádio já não é assim que funciona, eu to falando isso por experiência própria, poir á rádio em casa, e Velox no trabalho.. Pensa direito, para ver se vale a pena mesmo...
abraço...
Amigo, já pensei nisso, porém, hoje, estou enfrentando dificuldades financeiras e tenho que cortar custos. Se a Velox topar a minha proposta, fico um tempinho mais, no entanto, devo migrar mesmo para a rádio. Mas, será somente por algum tempo. Não existe mal que dure pra sempre.
Obrigado pela dica!
Amigo, eu já configurei 2 PCs com Debian para internet à rádio, pelo menos aqui em Campinas, a internet por rádio é muito melhor que qualquer uma por cabo Sorrisão, nos dois casos, bastou informar o número da máquina (o que se consegue facilmente com ifconfig) e conectar, como se fosse no Speedy ou qualquer outro, eu conectei um PC em ip fixo e outro em dinâmico, não tem diferença do Speedy, a única coisa é que eles pedem o endereço do HW, o qual você tem que ligar e informar.
Pelo menos aqui foi assim.
Abração
Já instalaram! Tenho o Big Linux instalado aqui. Foi feito pelo script pppOe que o Big possui. Só coloquei o login e a senha, pois a conecção exige. Foi muito simples. O XP, também está legal. Só falta o debian. Os únicos dados que possuo são esses:

No Big: /etc/resol.conf
Está assim:
nameserver 201.70.188.133
nameserver 200.157.229.130

No Windows XP:

IP 169.254.118.142
Mácara de Sub Rede 255.255.0.0
GW 10.10.8.88 (O apoio técnico recomendou se tivesse que configurar um Linux no lugar deste número colocasse 169.254.118.142)

Isso ajuda?
Não entendi...
Não dá pra conectar no Debian do mesmo jeito que você fez no BigLinux?

Esses dados não sei se são lá tão úteis... você chegou a configurar a conexão no Debian pra ver se pelo menos conecta? O Debian tem um "defeito"(não sei se é o termo certo) que ele sempre coloca como default na rota o eth0, no caso, teria que ser o ppp0, e isso causa o conhecidíssimo problema "conecta mais não navega", isso acontece no Ubúntu também...

Mas nos dê um pouco mais de informações, porque com isso que você tem, teoricamente bastaria adicionar os DNSs ao resolv e rodar o pppoeconf... ou às vezes basta rodar o pppoeconf.

Só lembrando que o Debian não instala por padrão o pppoeconf junto com a instalaçõ básica, no caso você teria que instalá-lo o CD através do APT...

Abraços
O script usado no Big Linux é feito janela.
Vou tentar da forma que você está me orientando. Só estranhei essa linha pppoeconf, eu tinha executado pppOeconf e nada aconteceu. Acho que foi aí que eu errei.
Agora entendi! Vou ter que baixar o pppoeconf pelo apt-get. É isso?
Poderia me dar uma orientação de como posso usar o CD de instalação do Debian para isso?
Basta abrir o Synaptic e recaregar os repositórios, por padrão no Debian o CD já vem como um repositório, caso não dê, basta ir em repositórios e marcar a opção cd-rom, depois atualizar e selecionar para instalar o pppoeconf.
Após isso basta rodar ele no terminal e responder as perguntas, é totalmente automatizado, e talvez nem precise mexer nos servidores DNS.

Apenas lembre-se se que se caso conectar e não navegar você pode entrar os comandos como root(na ordem):

route del default
route add default ppp0

Assim você poderá navegar, isso já ajuda um bocado Alegre

Abraços
Amigo, deixa eu ver se entendi, pra que vc precisa do pppoe? Já que é internet á rádio, é só conigurar o ip na placa de rede e o dns... Se vc quiser pode me mandar uma mensagem particular que eu resolvo pra vc, mais acho que está um pouco confuso as coisas, mais vamos resolver..
Aí galera consegui!!!! Tô plugado!!! Valeu!!!

Fiz assim:

1- Abri o synaptic
2- Procurar "pppoeconf"
3- Marcar para instalação
4- Editar
5- Adicionar CD-ROM
6- Aí ele pede o CD. Coloquei o CD Debian e "OK". Ele começa a carregar o programa.
7- Depois ele instala normalmente como se estivéssemos baixando do repositório.

Fecha tudinho. Abre o console e digita:

#pppoeconf

Aí, começa a instalação por janelas até pedir login e senha. Tudo resolvido.
Automaticamente quando ele conecta, grava os endereços DNS Preferencial e Alternativo que pertencem ao meu provedor a rádio no /etc/resolv.conf .
Nos outros sistemas tenho navegado normalmente e, aqui, também!

Muito obrigado a todos!
Páginas: 1 2
URL de Referência